Gestante

7 dicas de alimentação saudável para mamães

Por Redação Doutíssima 03/06/2013

family-day-2011-dinner

Mamães modernas que estão sempre lutando para manter uma alimentação saudável para si mesmas e para toda a família, se liguem nas dicas a seguir. Elas podem facilitar a sua vida, e muito!

1. Conheça o básico de uma dieta saudável

Comece desse jeito:

  • Foque em frutas e vegetais
  • Quanto mais coloridos os alimentos, melhor
  • Bastante alimentos verdes
  • Troque metade dos grãos que você consome pelo tipo integral
  • Diminua o sal
  • Diminua os doces

2. Seja um modelo para seus filhos

Assim, você força uma mudança que será positiva tanto para você quanto para eles. Você é a influência mais importante do seu filho e você pode fazer muitas coisas para ajudá-lo a desenvolver hábitos saudáveis ​​para a vida. Se você come uma alimentação saudável, ele também adquirirá o hábito.

3. Seja criativa na cozinha

Corte os alimentos de uma forma que as crianças gostem. Chame os alimentos de outros nomes que sejam atrativos às crianças, por exemplo, uma salada de brócolis pode virar uma floresta! Com um pouco de criatividade, você conquista os pequenos para uma alimentação saudável e prazerosa.

4. Ir às compras em família

Deixe que os pequenos escolham suas frutas e legumes. É claro que você pode ajudar, mas dar autonomia à seus filhos vai deixá-los com a responsabilidade da escolha. Eles também ficarão muito felizes quando você preparar um prato com o ingrediente que ele escolheu.

5. Na mesa, todos comem de tudo

Sem favoritismos, sem escolhas, exceto, claro, quando alguém tem uma alergia. Incentive a experimentação.

6. Seja paciente

O efeito de uma alimentação saudável será evidente à longo prazo – primeiramente, você desenvolverá um hábito que em seguida mudará o estilo de vida de toda a família.

7. Torne a hora das refeições um momento familiar

Mesmo que não seja as mil maravilhas todos os dias, faça desse momento uma oportunidade para conversar com sua família. O momento das refeições é quando a gente cria grandes afinidades.

Boa sorte, mamãe!

Fonte: Hub Pages