Gestante > Sintomas de Gravidez

Sintomas de gravidez: será que estou grávida?

Por Redação Doutíssima 12/07/2013

images (8)

Sintomas de gravidez: Quando surgem os primeiros sintomas de gravidez? Para as mulheres que conhece bem seu corpo, logo vão notar algo diferente e primeiro sintoma da gravidez todo mundo conhece, que é o atraso na menstruação, porém além desse existe outros que podem dizer que você está grávida, então se você tem uma vida sexual ativa e caso venha a ter outros sintomas que iremos mostrar, é importante fazer um teste de gravidez, assim não terá mais dúvidas 😉

leia também: Gravidez mê a mês: O primeiro mês da gestação.

Sintomas de gravidez

 

1-Sangramento de implantação

Nos primeiros dias de gravidez a mulher pode ter um pequeno sangramento que pode ser confundido com a menstruação porém esse sangramento aparece um pouco antes da data prevista da menstruação, o motivo do sangramento é devido o embrião que se implanta na parede do útero.

2 – Sensibilidade nos seios

download (2)

Na primeira semana de gravidez a mulher vai sentir os seios sensíveis e doloridos ao toque, pode ter também sensação de peso e inchaço. Os seios ficam maiores e um pouco mais escuros.

Sintomas de gravidez Veja também: Como lidar com a gravidez na adolescência

3 Fadiga

images (9)

Pode ser um sintoma que surge nas primeiras semanas, a mulher pode sentir sonolência e cansaço devido ao aumento nos níveis de progesterona durante a gravidez.

4 atraso menstrual

O atraso menstrual é sintoma mais comum, e muitas só percebem que podem estar grávidas quando isso acontece, porém tem mulheres que podem continuar menstruando, e por isso muitas não sabem que estão grávidas no primeiro mês, é importante conhecer os outros sintomas para identificar a gravidez e fazer o teste de gravidez.

5- Náuseas e enjoos matinais

download (3)

Aparece entre a segunda e oitava semana da concepção, e podem estar presentes nos primeiros 3 meses ou durante toda a gravidez.

Saiba mais: Gravidez mês a mês: O segundo mês da gestação.

Se você está com esses sintomas, Parabéns!!! Você está grávida!! Faça  teste de gravidez para ter certeza 😉

Ainda não leu?

Sintomas de gravidez

Gravidez semana a semana

como saber se estou com depressao na gravidez

Como fazer teste de gravidez

Como prevenir as varizes durante a gravidez
8 Dicas de cuidados de beleza após o parto

Relato de mãe: Como se aprende a ser mãe?

7 Dicas de ouro para evitar as estrias durante a gravidez