Zen

7 lugares do seu dia-a-dia perfeitos para meditar

Por Redação Doutíssima 30/07/2013

meditacao

Meditar faz bem para o corpo e a mente. Mas talvez não seja uma boa ideia tentar meditar no caos que se parece alguns lugares do nosso cotidiano, mas ainda assim é possível. Confira agora 7 lugares do seu dia-a-dia perfeitos para meditar!

Leia mais: 20 maneiras simples de ser feliz

Olhando bem a sua volta, você só vê estresse: trabalho, trânsito, contas para pagar, relacionamentos. Há algo de muito bom em tudo isso, mas muito estresse também, as vezes. Alguém já te deu como dica meditar? Se sim, você achou uma boa ideia mas desanimou logo em seguida: você mora longe da praia, da natureza e de lugares tranquilos. Você não tem muito tempo no seu dia-a-dia para disponibilizar um momento para meditar e antes de dormir você está tão cansado que nem vale a pena tentar. Por isso, separamos 7 lugares perfeitos para meditar… e o melhor: eles estão disponíveis para todos e não tomam o seu tempo!

Leia mais: 5 dicas infalíveis para dormir melhor

1. No elevador

haisha

Essa é uma excelente ideia para quem utiliza o elevador diariamente. A meditação começa no ato de esperar o elevador (um pequeno e leve exercício de paciência). Dentro do elevador, mapeie o espaço e tenha uma postura condizente a este espaço. Respire fundo sempre.

2. No banheiro

Banheiro para Area de Trabalho Foto 4

Este espaço você certamente visitará algumas vezes por dia, seja no trabalho ou em casa. Aproveite este momento para meditar. Geralmente é um local onde você estará sozinho e, se possível, sem ser perturbado. Esteja em uma posição confortável, apoie os pés no chão e tente mentalizar o mar ou uma cachoeira.

3. No chuveiro

05_09_12_estudante_chuveiro

Este momento é por si só bastante relaxante. Aproveite para meditar um pouco também. Cuidado com a temperatura da água (ela não pode estar nem muito quente nem muito fria) e escolha um sabonete de cheiro agradável. Feche os olhos e sinta a sensação da água no seu corpo. Só não se esqueça que esse momento, por mais prazeroso que seja, não deve durar muito. Pelo bem do planeta (e de suas contas de água e energia).

4. Em um banco

sfdgf

No caminho para casa tem um banco? Que tal uma paradinha para meditar? Respire profundamente e concentre-se em escutar os sons da natureza.

5. Na escada

iyiu

Seja por opção própria ou por motivos de força maior (quebra do elevador), aproveite os momentos para subir as escadas e meditar. Outra dica interessante e se recolher a este local por alguns minutos para meditar. Silêncio e tranquilidade garantidos!

6. No sinal vermelho

pooi

Ao invés de se estressar ao ficar parado no sinal vermelho, que tal aproveitar este momento para relaxar e meditar? Desta vez, não feche os olhos (aliás, mantenha-os bem abertos) mas respire fundo e tente relaxar.

7. No ônibus, metrô…

images

Parece loucura? Mas não é. Aliás, dentro dos transportes públicos devemos ter toda calma e paciência do mundo. Tente se desconectar de tudo o que te incomoda naquele momento.

Leia mais: Respiração pela boca pode prejudicar  seu desempenho físico

Aproveite todos os momentos possíveis para relaxar, mesmo que eles não pareçam, a princípio, propícios para isto. E no primeiro final de semana disponível, fuja para um lugar tranquilo para meditar com ainda mais qualidade!

Fontes: Huffingtonpost.fr