Moda

Saiba como combinar os sapatos ankle strap

Por Adilson Costa 30/09/2013

O modelo ankle strap é versátil e aparece tanto nos tapetes vermelhos quanto no dia a dia das famosas. Fácil de ser combinado com vários tipos e estilos e roupas, ele se tornou um verdadeiro curinga do cenário fashion. Ou seja, não pode faltar entre as suas opções de calçados.

Dicas para combinar ankle strap

Caracterizado pela tira presa na altura do tornozelo, o modelo ankle strap é versátil e permite inúmeras combinações. Tanto com produções para festa quanto com um básico jeans e camiseta, deixa qualquer look charmoso e elegante. Que tal se inspirar nas celebridades para acertar na combinação?

Um bom exemplo de composição elegante pode ser visto na famosa Alice Eve. Com tiras fininhas e o detalhe amarrado na frente, o modelo conta ainda com uma traseira mais larga, garantindo mais segurança e firmeza para o sapato nos pés.

 

ankle strap

Foto: Frazer Harrison/Getty Images

Demi Lovato também já apostou no sapato, montando um visual básico com ankle strap preto. A elegância do look fica por conta da tirinha fina no tornozelo, que dá um ar mais delicado e feminino.

 

Ankle strap

Bryan Bedder/Getty Images

Para um look mais descontraído e moderno, vale apostar na combinação com calça ou até mesmo um macacão. A tornozeleira também aparece em modelos meia-pata, mais confortáveis de usar. Ou seja, opções não faltam.

 

Desvantagens do modelo

Apesar da vantagem de poder compor looks diversos, seja para complementar a produção para uma festa ou então em um visual mais básico, os modelos ankle strap também possuem algumas ressalvas.

A principal delas é para quem tem as panturrilhas mais grossas e curtas, pois o sapato com tornozeleira tende a engrossar um pouco mais as pernas. Por isso, vale ficar atenta na hora de comprar um modelo, optando por aqueles com tiras mais finas e delicadas.

Outra desvantagem que aparece frequentemente nos modelos é o desconforto. Como é preso pelo tornozelo, o sapato pode não ter uma boa aderência, o que significa menos firmeza na hora de caminhar.

Isso ocorre principalmente no caso das sandálias com tiras mais finas, mas tudo varia bastante de acordo com cada modelo, tipo de uso e também com o formato dos pés. No fim de contas, a dica é provar o calçado com calma antes de comprar. Dê uma pequena caminhada na loja, para ver se você se adapta. Feito isso, é só arrasar.