Sexualidade

Sexólogo responde: dúvidas sobre sexo enviadas pelos leitores

Por Dr. Amaury Mendes Junior 02/12/2013

shutterstock_sexo

Após nosso primeiro artigo que nosso sexólogo e ginecologista respondeu às dúvidas dos leitores sobre sexo, recebemos mais e-mails. Então o dr. Amaury Mendes Júnior volta para responder tudo o que você leitor quer saber sobre sexo. Continue a enviar suas dúvidas. Queremos ajudar você.

 

Por dr. Amaury Jr.

 

Meu marido cobra o meu orgasmo, e eu finjo. Isto é errado?

É muito difícil que alguma mulher não tenha fingido orgasmo em algum momento de sua vida. Cerca de 35% das mulheres fingem sistematicamente. Diversos são os motivos: agradar ao parceiro, medo de ser considerada fria, não gostar de sexo e abreviar o ato sexual. Alguns estudiosos afirmam que o orgasmo feminino existe unicamente para estimular a vaidade masculina.

A submissão feminina é histórica e no passado a falta de desejo era necessária para que a mulher casada fosse considerada ¨ direita e pura¨. Felizmente após o advento da pílula contraceptiva em 1960 o sexo reprodutivo foi dissociado do prazer e desta forma podemos dizer que o orgasmo feminino é valorizado a pouco mais de 50 anos.

O homem agora confrontado e confuso com mudanças tão repentinas encontrou no orgasmo da parceira um alento para o medo que o atormentava: o de não satisfazer a mulher e por isso ser trocado por outro. Situação que afeta sua condição de macho.

Agora não basta somente um orgasmo, é preciso que sejam múltiplos. É preciso ter prazer em ter prazer, o desempenho invade a cama que vira um palco onde papeis são desempenhados. A simples cobrança do orgasmo já interfere no comportamento sexual espontâneo atrapalhando a construção amorosa entre os pares.

É perfeitamente natural que a mulher (ou o homem) queira agradar a seu par com manobras eróticas, desde que não seja necessário representar ou fingir o que não acontece.

Leia também: como fingir um orgasmo sem culpa.

 

Minha namorada reclama que eu não sei fazer sexo oral, como posso agradá-la?

Basta ser criativo, ter real desejo pela amada, gostar do que faz e demonstrar toda a excitação pela pratica sendo um amante interessante e interessado. Higiene e intimidade são quesitos importantes para que ambos possam usufruir das sensações de forma livre e sem preocupações.

O segredo consiste em intercalar carícias: movimentos circulares de sobe e desce, leves mordidas, sucções, ate mesmo escrever o abecedário com a língua no clitóris de forma suave, como se este fosse um gomo de uva, e tomando o devido cuidado para não machuca-lo. Não se prenda apenas a região vaginal, outras partes do corpo podem ser estimuladas ao mesmo tempo (seios, barriga e parte interna das cochas) com lambidas, toques suaves ou mais intensos com as mãos.

Algumas mulheres se excitam com toques ou introdução de dedos no anus, simultaneamente ao sexo oral. Vale também usar géis com aroma e sabor de frutas. Existem diversos produtos a base de água que não danificam a camisinha feminina. Esse tipo de gel pode estimular o parceiro a caprichar nas caricias orais como se estivesse curtindo uma fruta .

Outro incremento é a camisinha de língua vendida em sex shops que é feita de silicone e envolve a língua e possui saliências para a estimulação clitoriana. O mais importante, porém é perceber o ritmo da excitação para que os toques sejam sincronizados.

Saiba mais: dossiê completo do sexo oral.

sexo

 

Meu marido me traiu, ele diz que me ama, não sei o que faço. Devo perdoar?

O ato em si da traição, é muito forte e na maioria das vezes jamais será esquecido. Porém pode-se perdoar o traidor, quando o casal teve uma historia pregressa construtiva.

Contam pontos, o envolvimento saudável de ambos durante o casamento, os atos amorosos praticados a dois, as viagens, os objetivos relacionais, as conquistas sociais, filhos etc.. Quanto mais história fusional existir entre o casal maiores serão as chances de uma reconciliação. Importante frisar que o novo contrato devera ser celebrado de forma a simbolizar um novo inicio (festa, jantar, presente, viagem etc.) e que a partir desta data este assunto não mais devera ser ventilado para evitar novos conflitos.

Na feitura deste recontrato é importante avaliar a dois e de modo objetivo as possíveis causas que levaram o casal a se afastar, assim como também tentar relembrar os sinais aparentes e ignorados que deflagraram a crise como uma tentativa de mudança no comportamento de ambos.

Muitas vezes uma terapia sexual ajuda na elaboração de novos projetos e a apagar antigos vícios que desmotivam o interesse sexual. Uma vez superada as mágoas o casal mais amadurecido poderá ter mais ferramentas para ficar mais atento e se perceber dentro da relação.

De olho: Quando suspeitar que ele está traindo?

 

Desde que entrei na menopausa, a penetração dói muito, e meu marido reclama por que perdi a vontade. O que posso fazer?

Só existem dois instintos humanos mais fortes que o sexual (fome e sobrevivência), pois o desejo sexual no ser humano é nato e acompanha o indivíduo durante toda a sua existência. Vários são os motivos que atrapalham ao livre expressão da sexualidade.

Causas orgânicas, emocionais e sociais precisam ser avaliadas e pesadas para que o motivo seja sanado. A menopausa (término das menstruações e a impossibilidade de gravidez) até algum tempo atrás era cercada de mitos, tabus e preconceitos, pois foi relacionada ao termino da vida ativa sexual, fato este exigido pela sociedade.

Atualmente no século XXI o homem consegue viver mais graças aos avanços médicos, e mulheres na menopausa, já não são estigmatizadas e nem sofrem preconceitos em relação ao desejo por sexo. Algumas poucas mulheres porem por diversas razões ainda preferem assumir o papel de vovó e se aposentarem para o sexo.

Porém com o uso de hormônios normais ou fitoterápicos a base de soja a libido pode ser estimulada devolvendo a mulher sua auto estima. Também com o uso de cremes hormonais na vagina, o ressecamento é sanado permitindo uma plena lubrificação, permitindo um sexo gostoso e devolvendo a mulher sua auto estima e a oportunidade de conviver ao lado de seu companheiro sem exposição ao desconforto ou representar papeis para agradar ao marido .

Exercícios freqüentes, exames periódico (densitometria, mamografia ultra-som pélvico e exames hormonais) juntamente com cuidados alimentares e ausência de vícios (álcool e cigarro) podem fazer com que estas mulheres tenham uma vida extremamente prazerosa sob todos os aspectos.

Saiba mais sobre a menopausa e seu tratamento.

 

Queremos ouvir você. Não hesite em enviar suas dúvidas. Até a próxima!

Ainda não leu?


20 Dicas para ser boa de cama

25 Frases picantes que um homem pode falar para uma mulher

10 dicas de arrasar para um homem ser bom de cam

Como fazer uma massagem erótica

20 posições sexuais para apimentar sua hora H

10 Dicas especiais para as preliminares

5 Fantasias sexuais que você deveria testar