Motivação

Como seguir a vida após um relacionamento abusivo?

Por Redação Doutíssima 25/12/2013

Quando um relacionamento passa dos limites e se torna abusivo, existem diversos problema que são encarados pela pessoa afetada. São brigas, confusões, inúmeros problemas que muitas vezes as pessoas ficam agressivas e têm comportamentos abusivos. A vida após um relacionamento assim pode parecer muito estranha para a maioria das pessoas, tanto física ou emocionalmente. Para passar por cima disso tudo, confira conosco algumas coisas que podem ajudar a passar por um processo de “desintoxicação” e levar uma vida feliz após um relacionamento abusivo.

 3022298274_1_2_dir8yj7w_large1

 

1. Tente ficar longe da pessoa que tanto te fez sofrer, não importa o quanto ele ou ela sempre peça para encontrá-lo. Isso pode ser um pouco difícil, mas é muito importante para seu equilíbrio emocional. No caso de haver alguma motivo importante para você reencontrar seu ex, tente encontrá-lo em lugar público.

 

2 . Agora você terá mais tempo para encontrar seus amigos e outros membros da família para passar tempo com eles. Reconectar-se com essas pessoas irá ajudá-lo a se sentir-se melhor. Ter pessoas ao seu redor durante esta situação irá apoiar e também ajudá-lo a manter o foco.

 

3 . Esteja preparado para cuidar da depressão, que pode ser muito comum durante esta situação. Você também pode se sentir sozinho e com medo, juntamente com outros sintomas físicos. A depressão pode causar dores de cabeça ou insônia. Vá a um médico para receber tratamento adequado para a depressão.

 

4 . Tente encontrar alguma ajuda profissional para superar essa situação atual. A maioria dos danos emocionais podem ser muito difíceis de lidar sozinho. Existem muitas organizações que oferecem também serviço psicológico ou aconselhamento gratuito.

 

5 . Denuncie e peça auxílio judicial no caso de seu agressor continua a abusar ou seguir de você. Você pode conseguir um mandado para que ele tenha que sair da sua casa, no caso de vocês morarem juntos. Também é possível conseguir uma ordem judicial que o proíba de aproximar-se de você.

 

6 . Certifique-se de viver a sua vida sem preocupações e também procure descobrir coisas e lugares novos. Após uma agressão, você pode levar algum tempo para retomar a sua rotina novamente. Tente encontrar os seus amigos e novas pessoas para iniciar a sua nova vida.

 

7 . Tente ficar longe de um relacionamento abusivo desde o início. É sempre possível reconhecer alguns sinais que podem ajudar você a ficar longe de tais relações. Mas antes de tudo, descobra o que você gostaria de ter em um relacionamento e nunca se contente com menos.