Exercícios

3 Exercícios simples para fazer em casa e perder a barriga

Por Redação Doutíssima 10/01/2014

dieta-seca-barriga

Com o calor que tem feito ultimamente no Brasil, nada melhor do que passar o dia na praia com os amigos ou a família, não é mesmo?

Quem não gosta se olhar no espelho e sentir-se bem consigo? Ou então ir à praia e exibir aquela barriga bonita e durinha?

O desejo de ter uma barriga lisa não surge somente quando você vai à praia, mas em outras ocasiões em que você quer receber um elogio do seu namorado, por exemplo.

Todos nós sabemos que atividades físicas ajudam a perder peso, mas o problema para muitas mulheres é não conseguir eliminar a gordura localizada na barriga. Não é impossível perder as gordurinhas extras na região do abdômen, porém, é preciso força de vontade, motivação e persistência para seguir um programa de exercícios adequados para conseguir alcançar os resultados desejados.

Você sabia que existem exercícios que podem transformar a sua barriga?

Além de atividades como caminhada, bicicleta ou natação existem muitos exercícios localizados que ajudam a perder as gorgurinhas  na barriga. Basta seguir os passos de maneira correta. Confira os exercícios que podem te ajudar:

 

 

 

 

Abdominal tradicional

abdominal

Este é sem dúvida o tipo de exercício mais conhecido por ajudar a perder a barriga. Para realizar este exercício basta se deitar em um colchonete com as costas apoiadas no chão e flexionar as pernas, com os joelhos em direção ao teto e pés apoiados no chão. Em seguida, levante a parte superior do corpo.

Atenção: Você deve fazer isso apenas com a força dos músculos abdominais e sem forçar muitos as costas ou ter pressa para terminar. A coisa mais importante do abdominal é que a sua barriga seja trabalhada sem que você sinta dores no pescoço ou nas costas.

Quanto ao numero de repetições, você pode iniciar com 3 sessões de 15 abdominais e depois aumentar aos poucos, sem ultrapassar o seu limite.

bicicleta solo

Bicicleta no solo

Este é um exercício que ajuda a trabalhar o músculo do abdômen, uma vez que a a flexão lateral do tronco e a aproximação do quadril estimula a ação dos músculos.
é muito fácil realizar este exercício, você vai precisar usar um colchonete enquanto estiver deitada no chão para não machucar as costas. Junte as pernas e levante-as à uma pequena distância acima do chão. Em seguida, flexione-as e mantenha as mãos atrás da cabeça. Forme um ângulo de 90 graus com um dos joelhos flexionados e estique a outra perna e mantendo-a próxima ao chão. Aproxime o cotovelo oposto à perna estendida em direção ao joelho. Repita o movimento com o outro cotovelo para trabalhar o outro lado, fazendo 15 repetições de cada lado.

plancha

Prancha ventral

Este exercício trabalha os músculos laterais e superiores profundos do abdômen. Para realizá-lo, deite-se em um colchonete de barriga para baixo, apoie os antebraços no chão, e mantenha os cotovelos alinhados com os ombros, e realize os movimentos de aprofundar e tonificar nesta posição. Em seguida, levante o quadril do chão contraindo o corpo todo, você precisa permanecer nesta posição durante 20 segundos.

Conselhos

– Vá com calma respeitando os seus limites ! O ideal é começar com poucas repetições de exercícios e ir aumentando conforme o seu corpo vai se acostumando à uma rotina. Não adianta fazer 100 movimentos de um determinado exercício e não conseguir se levantar no outro dia por causa da dor.

– É normal, principalmente para quem está começando sentir algum tipo de dor no dia seguinte após a prática dos exercícios, afinal, você exercitou a sua musculatura. Porém, se você sente dores intensas que te impedem de continuar o treino ou até mesmo de realizar atividades do cotidiano, talvez você tenha exagerado nos movimentos. Neste caso, é aconselhável que você mude o seu programa com a ajuda de um profissional.

– Além de seguir um bom programa de exercícios adequados, você também precisa manter uma alimentação saudável, evitando frituras, açucares e refrigerantes.

Exercicios tanquinho barriga, Exercicio fisico para musculação abdominais

 

Exercicio barriga, PERDER BARRIGA, exercicio fisico