Fertilidade > Kama Sutra

Kama Sutra: 7 posições para engravidar

Por Redação Doutíssima 23/01/2014

O Doutíssima preparou um manual com as posições do Kama Sutra que podem te ajudar a engravidar. Esse antigo texto indiano sobre o comportamento sexual humano se tornou um guia de criativas e deliciosas posições durante o sexo. Embora não existam estudos que confirmem se a posição sexual interfere na concepção, especialistas garantem que quanto mais próximo o pênis estiver perto do colo do útero, maiores serão as chances de engravidar. Então, dê uma olhadinha nas dicas e corra para começar a expimentá-las. Mas não se esqueça, o mais importante mesmo é relaxar e curtir o momento.

 

casal grávido

O casal não pode se esquecer do prazer na hora de tentar engravidar

 

 

1. Veleiro

A posição do veleiro é uma ótima posição para engravidar. A mulher fica deitada de costas e não tem que fazer qualquer esforço nos movimentos, assim os músculos podem relaxar e desfrutar de penetração profunda sem se cansar. Esse tipo de penetração estimula o ponto G e facilita o orgasmo. Para ter ainda melhores resultados, você pode manter a posição por alguns minutos após a ejaculação ou apoiar suas pernas contra a parede, para facilitar a subida dos espermatozoides até o colo do útero.

 

 

vendo estrelas

Essa posição para engravidar vai fazer você literalmente ver estrelas

 

 

2. Flor chamativa

A mulher parece uma flor acolhendo o polén depositado pelo homem. Esta posição é ideal para engravidar devido à força da gravidade, atraindo o esperma ao colo do útero. A penetração profunda que, no momento da ejaculação, permite que a glande toque o fundo do vagina. Essa posição aumenta também a probabilidade de que a mulher tenha um orgasmo. O homem deve se lembrar que, embora não seja essencial, o orgasmo feminino provoca espasmos que ajudam a promoção de espermatozoides no colo do útero.

 

 

kama sutra

Essa posição para engravidar garante o prazer para os dois

 

 

3. Lótus invertido

Como a posição anterior, a lótus invertida reúne todas as condições favoráveis à fecundação. No entanto, se comparado à posição anterior, ela tem uma vantagem e uma desvantagem. O ângulo da penetração facilita ainda mais a chegada do esperma no colo do útero e a pelve da mulher permanece em um ângulo de 45 ° em relação ao colchão. A dificuldade é o esforço físico exigido à mulher para manter essa posição.

 

 

3

Relaxe e se entregue ao prazer

 

 

4. Encantador de serpentes 

 

A nome é bem sugestivo. O encantador de serpentes pode ser uma posição para engravidar  eficaz por permitir a penetração profunda. Não esqueça o fato de que fazer sexo para engravidar não quer dizer que o sexo deve se tornar mecânico. Para essa posição torna-se ainda mais eficaz após a ejaculação a mulher pode manter as pernas em ângulo reto, apoiá-los sobre os ombros de seu parceiro ou contra a parede.

 

 

kama sutra serpente

Quebre a rotina e surpreenda o seu parceiro

 

 

5. Encaixe alto, uma posição para engravidar bem divertida

 

Essa é um posição para engravidar bem lúdica sugerida pelo Kama Sutra. Ela é ideal porque promove o descanso do esperma, graças à força da gravidade que as atrai para o colo do útero, além de muito prazerosa por oferecer uma penetração profunda e eficaz estimulação do ponto G da mulher.

 

 

posição apra engravidar

A penetração profunda é uma ótima posição para engravidar

 

 

6. Tigre à espreita

A vantagem dessa posição é a altura da pelve em relação ao corpo, fazendo com que a força da gravidade ajude o esperma a nadar até o ovo mais facilmente. Além disso, essa posição tem uma dupla vantagem para aumentar o prazer das mulheres através do contato com o ponto G e o clitóris. A única desvantagem é que, para aumentar as chances de gravidez, você deve manter a posição alguns minutos após a ejaculação, o que não vai ser muito chique, mas e daí?!

 

 

prazer

O parceiro deve se preocupar também com o prazer da companheira

 

 

7. Espreguiçadeira 

 

Essa posição para engravidar favorece os olhares, carícias e a proximidade emocional do casal. A mulher deve apoiar as costas, mantendo a cabeça alta para olhar nos olhos de seu parceiro enquanto sua pélvis e as pernas são levantadas para formar um “U”. Esta posição permite uma penetração profunda e fácil acesso ao clitóris para aumentar o prazer feminino. Após o orgasmo, ela pode se virar e apoiar os pés na parede ou na cabeceira da cama para facilitar a descida do esperma até o útero e, assim, promover a fertilização.

 

 

 

espreguiçadeira

A cumplicidade e o prazer entre o casal são muito importantes na hora da concepção

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!