Dança

Emagreça até mil calorias dançando Zumba

Por Redação Doutíssima 06/02/2014

Se você está cansada de malhar todo dia, levantar peso, fazer todo tipo de dieta e não ver nenhum resultado, saiba que as aulas de Zumba podem ser a sua solução. Além de mexer o esqueleto e se divertir, você poderá queimar até mil calorias ao mesmo tempo! A melhor parte é que tudo o que você precisa para praticar a Zumba é o seu corpo disposto e um instrutor qualificado para dar aula. Ou seja, nada daqueles equipamentos chatos da academia!

 

 

zumba

 

Este exercício foi criado nos anos 90, pelo colombiano Alberto Peres, coreógrafo famoso que trabalha com celebridades como Shakira. Hoje em dia já existem mais de 20.000 treinadores licenciados e mais de 10 milhões de praticantes. O exercício não tem contra-indicações e não importa se você é adulto ou criança, homem ou mulher.

 

A Zumba possui um ritmo super dançante, entre os ritmos presentes estão o hip hop, salsa, merengue, salsa, cumbia e mambo. A prática é uma mistura de movimentos rápidos, lentos e alguns treinos de resistência e duram em média de 45 minutos à uma hora. Tempo suficiente para você obter uma queima calórica e tonificação dos músculos significante.

 

 

zumba

Emagreça se divertindo!

 

Como funciona as aulas de Zumba

 

 Antes de começar, os alunos realizam um aquecimento simples, seguido de exercícios aeróbicos para promover um condicionamento cardiovascular e movimentos ritmados com a música para definir os músculos. No geral, as academias e os professores fazem o máximo para que a aula seja muito divertida. O objetivo da Zumba é combinar a dança com o exercício físico de maneira eficaz. E você não precisa estar no auge do seu preparo físico para iniciar. Ao longo das aulas, você vai ganhando cada vez mais prática fazendo com que o seu interesse aumente, assim seu condicionamento aumenta junto com o seu nível.

 

Se você não tem paciência para ver resultados da academia, então a Zumba é a aula certa para você. A promessa é que em três meses, indo à aula uma vez por semana, você já consegue enxergar uma diminuição nas medidas, perda de peso e disposição! As partes do corpo mais atacadas são as pernas o bumbum.

 

zumba

A Zumba é indicada para todas as idades.

 

 

Além de todos os benefícios para a sua saúde e ajudar a emagrecer a Zumba te evolui em outras áreas, como por exemplo em percepção de espaço, dançando também você ganha mais coordenação motora e equilíbrio. Os seus reflexos no dia a dia vão aumentar e os seus dias tornarão mais produtivos!

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!