Cabelos

Como deixar as luzes no cabelo mais claras

Por Redação Doutíssima 18/02/2014

luzes no cabeloSão variados os motivos que levam as mulheres, de diferentes idades e estilos, a fazerem luzes no cabelo. Seja para dar uma mudada no visual, garantir um aspecto mais iluminado ao rosto, para ficar sutilmente loira…

Déa Chaves, colorista do Werner Coiffeur, explica que luzes no cabelo são mechas claras (loiras) feitas nos cabelos. “Elas podem ser feitas com produto com amônia ou sem amônia, dependendo do tipo do cabelo”, acrescenta.

O método das luzes no cabelo que agrada a maioria das pessoas, dá um toque especial à beleza da mulher e não oferece grandes problemas aos cabelos. Isso é, não agride os fios como outros métodos fariam.

“Fazer luzes no cabelo agride menos os fios se comparado a outros métodos como, por exemplo, a coloração que pega o cabelo inteiro. Já as luzes, como são feitas em algumas mechas, danificam menos os fios”, explica Déa.

O retoque da raiz costuma ser feito entre dois ou três meses, dependendo do ritmo do crescimento do cabelo de cada pessoa.

 

Mas como deixar as luzes no cabelo mais claras?

A maneira mais eficiente, que pode clarear até 7 tons do cabelo, é descolorindo.
Você terá que usar um pó descolorante, prefira os pós azuis, pois evita que seu loiro fique um loiro gema amarelado que é o terror das mulheres, e use junto água oxigenada 40 volumes que é o volume mais forte e vai clarear mais o seu cabelo,
Mas, caso você queira clarear pouco, use uma água oxigenada de volume 20.
Lembre-se que esse método pode quebrar e ressecar os fios, então antes de fazer a descoloração, veja se seu cabelo está em bom estado e se ele está saudável o suficiente para fazer esse procedimento. O ideal é pedir a opinião de um profissional.

Se você quer muito clarear vários tons e seus cabelos estão fracos, fique sem passar nenhuma química no cabelo durante alguns meses (pelo menos três meses). Durante este tempo, hidrate os seus cabelos para prepará-los para esse processo de decapagem. Faça hidratação com um creme que tenha muitos nutrientes uma vez por semana e dê banho de queratina de 15 em 15 dias para seu cabelo ganhar força.

luzes no cabeloSe você prefere não recorrer à química para clarear os fios, existem receitas caseiras que podem ajudar no clareamento.

O chá de camomila é sem dúvida um dos mais simples, fáceis de fazer e eficazes meios de clarear os cabelos sem química. Use dois saquinhos de chá de camomila e um copo de água, coloque em uma panela e deixe ferver.

Depois que esfriar (com uma tampa para não evaporar), coloque em uma vasilha plástica e passe em todo o cabelo da raiz até as pontas, passe bem e massageie o cabelo para penetrar bem nos fios. Fique em exposição ao sol por trinta minutos, em seguida enxague os cabelos.

Outra receita simples que você pode fazer em casa é passar leite no cabelo, passe em todo comprimento do cabelo e fique no sol por meia hora e enxague os fios.

É importante lembrar que essas receitas caseiras não clareiam do dia para noite. Faça o uso diário, também invista em shampoos e condicionadores a base de camomila.

Se você tem luzes e quer tirar o amarelado e deixar os fios mais branquinhos, use tonalizante prata para clarear as suas luzes no cabelo.

Fórum de Discussão Doutíssma tem como objetivo propiciar o compartilhamento e troca de experiências entre os usuários, além de ser fonte para a busca de informações e esclarecimentos de dúvidas sobre: Saúde, Beleza, Fitness, Nutrição, Gravidez, Filhos e Psicologia.. Clique aqui para se cadastrar!

Saiba mais:

Como fazer luzes no cabelo

Como fazer luzes com touca

Como fazer luzes invertidas em cabelos grisalhos

Saiba os tons de loiro adequados para cada tom de pele

Atinja o loiro ideal, descolorindo os cabelos

Pintar os cabelos com tinta ou xampú? Conheça as suas opções

5 Dicas para colorir os cabelos em casa