Cirurgia Plástica

Prótese de Glúteo (gluteoplastia de aumento): como aumentar o bumbum com cirurgia

Por Dr. Allan Bernacchi 25/02/2014

como aumentar o bumbum

A prótese de glúteo é indicada para os pacientes com  nádegas pequenas ou que após emagrecimento tiveram grande redução do volume, sem que houvesse ptose importante (queda do bumbum). 

Como aumentar o bumbum com cirurgia?

É realizada através da colocação de uma prótese de gel de silicone dentro do músculo glúteo maior. A cicatriz fica escondida no sulco glúteo (prega entre as nádegas) e de difícil percepção.

É recomendável a troca periódica das próteses de glúteo para se evitar o desgaste das mesmas. Devido à crescente qualidade das próteses, estima-se que a troca deverá ser realizada em torno de 20 anos.

Tipo de anestesia: Peridural ou geral.

Tipos de próteses de glúteo: Há vários tipos e modelos de próteses de glúteo, cada uma com uma indicação dependendo do tipo de nádegas da paciente. As próteses de glúteo podem variar de perfil e de envoltório. O perfil (forma) pode ser redondo ou anatômico, conforme a projeção da prótese. O conteúdo é de gel de silicone de alta coesividade. O envoltório da prótese também pode variar, sendo texturizado ou liso.

A escolha da prótese de glúteo ideal será feita na consulta médica, quando o cirurgião examinará a paciente e escolherá a melhor prótese para produzir um melhor resultado para o aumento da região glútea, que em cada paciente é diferente.

Tempo de internação: Geralmente 24 a 48 horas.

Pós-operatório: O pós-operatório da gluteoplastia de aumento com prótese costuma ser um pouco doloroso nas primeiras 48 horas, quando são utilizados analgésico e antiinflamatórios para amenizar o desconforto. Deve-se evitar deitar de costas por 21 dias. O dreno é retirado geralmente no 5º ou 7º dia pós-operatório.

Complicações: Apesar de raras, podem ocorrer: hematoma, infecção, extrusão da prótese, contratura da cápsula que é formada ao redor da prótese e problemas anestésicos.

Resultado definitivo: O resultado quanto à forma já é bastante evidente no pós operatório. Durante os primeiros dois meses há a redução do edema (inchaço) e a cicatrização ganha força. Como toda Cirurgia Plástica, o resultado definitivo da gluteoplastia de aumento se dá após os 6 meses, devido ao amadurecimento da cicatriz. 

 

Saiba mais:

Por que fazer um implante de silicone nos seios

Silicone: boa ou má? Cirurgião plástico tira todas as suas dúvidas

Silicone melhora a sua vida sexual. Você acredita?

4 Dicas importantes para colocar silicone com segurança

Cirurgia plástica: médico explica a responsabilidade do cirurgiã plástico

Cirurgia plástica nas coxas: como funciona

Cirurgia plástica: mitos e verdades