Cabelos

Brilhe! Aprenda como fazer luzes californianas

Por Redação Doutíssima 26/02/2014

luzes californianasAh, o verão, praia, sol!

Tudo isso combina com mudança de visual e cabelos iluminados!

Que mulher vaidosa não gosta de deixar os cabelos lindos e na moda?

Sejam eles compridos, curtos, enrolados, lisos, claros ou escuros, o importante é usar a criatividade para conseguir look perfeito.

Você certamente já notou que as mechas californianas são uma grande tendência entre as famosas e que elas combinam com diversos estilos.

E se você acha que fazer luzes californianas em casa dá muito trabalho, nós podemos afirmar o contrário; o processo para a descoloração é bem prático e dura aproximadamente uma hora, além disso, o resultado é mais do que satisfatório e vai lhe render muitos suspiros masculinos por onde passar!

Quer dar um up no seu visual? Então, não perca tempo! Aprenda como fazer luzes californianas:

 

Conselhos para fazer luzes californianas

 

Em primeiro lugar é importante lembrar que é recomendável fazer as luzes com um cabeleireiro para obter um resultado profissional, porém, por se tratar de um processo simples, algumas pessoas optam por fazer o processo em casa, principalmente pela diversidade de kits de mechas existentes hoje no mercado.

As principais recomendações dos profissionais para quem vai fazer luzes californianas em casa é não aplicar o produto na raiz para não danificar os cabelos e sempre respeitar o tempo de pausa do produtos, ou seja, nunca deixar nem a mais nem a menos do que o tempo recomendado pelo fabricante do produto.

 

mechas californianas

Mulheres com cabelos tingidos também podem fazer luzes californianas, entretanto, é recomendado cauterizar os fios para protegê-los contra o processo químico.

Para dar um efeito mais natural, o cabeleireiro Marcos Proença representante da marca L’Oréal Paris aqui no Brasil aconselha a utilizar a escovinha que faz parte da maioria dos kits de mechas no mercado, em posição vertical, sempre aplicando o produto do comprimento até as pontas e em mechas espaçadas e com alturas aleatórias. Além disso, o profissional também explica que para uma boa aplicação, é preciso dividir os cabelos em três partes iguais, sendo: nuca, frente e alto. A aplicação deve sempre ser iniciada pela nuca, para que cada parte possa ser lavada depois do tempo de espera sem comprometer as outras que foram descoloridas por último.

 

californianas

Como fazer luzes californianas

 

Utilize sempre produtos de qualidade – A primeira coisa a fazer é escolher um kit de luzes californianas de alguma marca confiável, existem várias opções disponíveis no mercado, cabe a você optar pela sua marca preferida.

Siga corretamente as instruções – Os kits para fazer luzes californianas geralmente contém pó descolorante, um creme revelador, um creme clareador, um shampoo condicionante e escova para a aplicação da mistura. Os itens devem ser misturados de acordo com as indicações do fabricante, exceto pelo shampoo que é utilizado para lavar os cabelos na etapa final. Você vai encontrar o modo de preparo dentro da caixa do kit. Todo o processo dura no máximo uma hora de acordo com a tonalidade desejada.

 

cabelos hidratação

Dicas para manter os cabelos brilhantes

 

Visto que os seus cabelos podem perder algumas substâncias importantes durante o processo de descoloração, é importante adotar alguns hábitos saudáveis para deixar as suas mechas bem iluminadas.

1 – Hidratação – Faça uma hidratação semanal para repor a umidade natural dos cabelos, além de componentes como sais minerais e queratina.

2 – Aplique um creme com filtro solar – Proteja seus cabelos contra o sol com um leave-in com filtro protetor solar (FPS) de sua preferência pelo menos uma vez por semana.

3 – Protetor térmico – Prancha e secador não representam grandes riscos à saúde dos seus cabelos desde que você aplique um protetor térmico. Além de deixar os cabelos mais brilhantes, o produto diminui o frizz e protege contra o calor excessivo dos aparelhos.

4 – Proteja os cabelos na piscina – O cloro da piscina pode desbotar as mechas e deixar seus cabelos esverdeados. Nesse caso, o ideal é protegê-los com uma touca impermeável.

 

Saiba mais:

 

Como fazer luzes no cabelo

Como fazer luzes com touca

5 Dicas para fazer luzes no cabelo masculino

Passo-a-passo sobre como ter mechas coloridas

Como deixar as luzes do cabelo mais claras

Mechas Sunkissed: seus cabelos mais lindos e iluminados

Mechas Vitorianas: saiba como ter lindos cabelos com mechas