Exercícios

Conheça (e copie!) o treino de Sabrina Sato

Por Redação Doutíssima 26/02/2014

treino de sabrina satofoto: Fabio Mangabeira

1. Inicio 

A aula da Sabrina Sato mescla movimentos de boxe com mai-tai, uma técnica de luta baseada em chutes. “É um exercício completo. O boxe trabalha bastante os membros superiores e o mai-tai mexe com as pernas e o bumbum. Tem mais: queima cerca de 500 calorias em uma hora”, diz o professor Rodrigo Rodrigues, da academia Fight Club, em Perdizes. “Os músculos ficam tonificados, mas sem volume”, diz a garota. Rodrigo montou um treino de 30 minutos para você praticar duas vezes por semana. Se o seu fôlego não estiver em dia, diminua o ritmo.

treino de sabrina sato

2. Corda

Salte no lugar com os pés juntos no começo, até se acostumar. Depois, pode alternar as pernas, apoiando um pé de cada vez no chão.

Tempo: de 5 a 10 minutos (pare antes, se ficar muito ofegante)

3. Posição-base

Em pé, afaste as pernas, colocando o pé esquerdo à frente. Mantenha os joelhos semiflexionados e as mãos com os punhos fechados na altura do queixo, como se protegesse o rosto. A palma das mãos fica virada para dentro. Contraia bem o abdômen e olhe para a frente. É nessa posição que você vai começar todos os exercícios.

4. Esquiva

Partindo da posição-base, gire o tronco para a direita, como se esquivasse de um soco, e volte à posição inicial. Em seguida, repita para o outro lado

5. Direto

Partindo da posição-base, dê um soco à frente com a mão direita. A palma da mão fica virada para baixo. Ao mesmo tempo, gire o tronco para o lado esquerdo, tirando o calcanhar do pé que está atrás do chão, e volte à posição inicial. Em seguida, repita para o outro lado.

Tempo: de 2 a 3 minutos, alternando os lados

6. Cruzado

Partindo da posição-base, dê um soco com o braço esquerdo em direção ao lado direito, cruzando o braço na frente do peito. A palma da mão fica virada para dentro e o punho e o cotovelo esquerdo alinhados. Ao mesmo tempo, gire o tronco para o lado direito e volte à posição inicial. Em seguida, repita para o outro lado.

Tempo: de 2 a 3 minutos, alternando os lados

7. Gancho

Partindo da posição-base, dê um soco de baixo para cima com o braço esquerdo. Em vez de esticá-lo, mantenha-o em forma de gancho. A palma da mão fica virada para dentro. Ao mesmo tempo, gire o tronco para o lado direito e volte à posição inicial. Em seguida, repita para o outro lado.

Tempo: de 2 a 3 minutos, alternando os lados

treino de sabrina sato

8. Chute circular

Partindo da posição-base, dê um chute com a perna direita para a lateral, mantendo o pé flexionado. Ao mesmo tempo, estenda o braço direito para o lado e volte à posição inicial. Em seguida, repita para o outro lado.

Tempo: de 2 a 3 minutos, alternando os lados

9. Joelhada

Partindo da posição-base, flexione a perna direita para a frente, dando uma joelhada. Ao mesmo tempo, puxe os braços para trás, com a palma das mãos para dentro, e volte à posição inicial. Em seguida, repita para o outro lado.

Tempo: de 2 a 3 minutos, alternando os lados

10. Chute frontal

Partindo da posição-base, dê um chute com a perna direita para a frente, mantendo o pé flexionado. Ao mesmo tempo, estenda os braços para trás e volte à posição inicial. Em seguida, repita para o outro lado.

Tempo: de 2 a 3 minutos, alternando os lados

11. Flexão de braços

Apoie os joelhos no chão, com os pés unidos ou entrelaçados. Abra os braços além da linha dos ombros e apoie as mãos ao lado do tronco. Comece com os braços estendidos. Se conseguir, levante um pouco os pés do chão. Olhe para baixo. Flexione os cotovelos até formar um ângulo de 90 graus e volte.

De 5 a 10 vezes

Fonte: Boa Forma

 

Saiba mais:

Treino sem reeducação alimentar não traz resultados

8 Dicas para o seu treino de musculação render

Como fazer treino de ombro em casa

Aprenda a adaptar o treino às suas férias

Alimentação pré-treino: atleta explica o que comer antes de malhar

Aparelhos de musculação: aprenda os nomes e funções de cada um

6 Maneiras fáceis e práticas de ficar forte sem musculação ou halteres