Especialidades > Métodos Contraceptivos

Bill gates investe na camisinha do futuro

Por Redação Doutíssima 28/02/2014

O bilionário Bill Gates, após ter saído do comando da Microsoft, começou a dedicar seu tempo e dinheiro em projetos em diversas áreas de conhecimento. Ao lado de sua esposa, Melinda, Bill Gates criou a Fundação Bill & Melinda Gates para apoiar e estimular iniciativas na área da saúde, desenvolvimento de soluções em países pobres e investimentos em novas tecnologias.

camisinha do futuro

Um dos projetos lançados pela fundação foi o da camisinha do futuro. A idéia do projeto é criar um novo tipo de preservativo que seja mais confortável e cômodo afim de incentivar o uso e para que ela não seja esquecida por homens e mulheres durante o sexo, de tal forma para reduzir as taxas de doenças sexualmente transmissíveis e gravidez indesejadas.

Entre 812 projetos recebidos pela fundação de todas as partes do mundo, Bill Gates lançará a camisinha do futuro feita de grafeno.

Conheça a camisinha do futuro

O material grafeno é uma das formas cristalinas do carbono, como o diamante e o grafite. Este material é extremamente forte, leve e praticamente transparente e um ótimo condutos de calor e eletricidade. O grafeno consiste em uma folha de átomos de carbono desamente compactados em uma grade de duas dimensões.

Com base nessas características, pesquisadores receberam 100 mil dólares pela fundação para desenvolverem a camisinha do futuro. O grafeno será misturado com o látex, material dos preservativos, tornando-os mais finos, resistentes e consequentemente mais prazerosos. O grafeno já vem sendo testado em filtros de água, baterias super potentes e processadores super rápidos – e agora será testada sua força à elasticidade do látex na camisinha do futuro.

camisinha do futuro

O objetivo da fundação é colocar no mercado esta camisinha tão fina e segura que servirá como incentivo para a prática do sexo seguro para pessoas do mundo inteiro, de forma que controle a natalidade especialmente em países pobres e menos desenvolvidos. A tática da fundação é tentar proporcionar um sexo mais prazeroso através de uso de preservativos.

Segundo o diretor da equipe de HIV da fundação Bill e Melinda Gates, Papa Salif Sow, a camisinha do futuro contribuirá significativamente para o controle de natalidade mundial. De acordo com a organização, a produção de camisinhas é de 15 bilhões de unidades por ano no mundo inteiro e utilizadas por 750 milhões de pessoas. Um número muito inferior se comparado ao número de pessoas sexualmente ativas no mundo, mostrando que é preciso mais medidas e iniciativas, como a camisinha do futuro.

 

Saiba mais:

Carnaval: Ministério da Saúde vai distribuir 104 milhões de camisinhas

Conheça os tipos de camisinha que dão mais prazer

10 fatos sobre sexo que você precisa saber

Sexólogo responde dúvidas dos leitores sobre: ardência no sexo, orgasmo, prazer e absorvente interno

Qual o momento certo de parar de usar a camisinha com o seu parceiro(a)?

Mitos que podem atrapalhar sua vida sexual

Sexo: como a tecnologia está mudando os hábitos sexuais

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!

Clique aqui para se cadastrar!