Moda

Conheça 10 modelos de saias que valorizam a beleza natural de suas pernas

Por Redação Doutíssima 06/03/2014

modelos de saiasNo verão, nada melhor do que abusar dos diversos modelos de saias, não é mesmo? Elas estão em todas as vitrines e disponíveis todos os tipos: leves e floridas, curtas, longas, médias. E a vontade de assaltar a carteira aumenta! Mas aí vem a pergunta que não quer calar: quais modelos de saias serão suas melhores amigas no verão, ressaltarão suas curvas e deixarão os homens a seus pés?

 

Uma regra básica se impõe: nunca marque uma parte do corpo mais avantajada. Ou seja, se você tem panturrilhas grossas, não escolha modelos de saias que cheguem no meio da panturrilha. Se a sua cintura é mais volumosa, não escolha modelos de saias de cintura alta e, se você tem coxas musculosas, evite as minissaias.

 

 

Modelos de saias que mais valorizam o corpo da mulher

 

Toda mulher sabe que não existe peça mais feminina no guarda-roupa do que a saia. Existem vários modelos indicados para cada estilo, ocasião e formato de corpo. A saia nunca sai de moda, então aproveite e abuse da feminilidade!

 

 

Saia plissada

 

A saia plissada voltou com tudo e o modelo é indicado para as mulheres que possuem quadris mais estreitos, pois o plissado tem um volume próprio e acaba aumentando a região. Para as mulheres que possuem panturrilhas grossas, a saia plissada abaixo do joelho não é recomendada.

 

Sugestão de uso: 1) Trabalho: Se você quiser apostar em modelos de saias para o trabalho, a plissada é uma das que combina conforto e elegância. Complete o look com uma blusa de algodão e uma sapatilha. 2) Festa: A saia plissada também pode compôr um lindo visual de festa. Combine a saia com uma blusa de seda e um cinto vintage. Aposte no salto alto.

 

 

Minissaia

 

Se você tem pernas bem delineadas, aposte na minissaia. Esta é a mais sensual de todos os modelos de saias!

 

Sugestão de uso: Ideal para balada, mas lembre-se de equilibrar o visual usando uma blusa mais comportada.

 

 

Saia longa

 

Ela pode ser usada por todas as mulheres, desde as mais altas e magras, até as baixinhas e cheinhas. As altas podem apostar em modelos estampados e volumosos. Já as mais baixas e com quadril avantajado devem usar modelos mais fluidos, sem drapeado ou franzido e em cor escura. Aposte nas de cintura mais alta usada com blusa por dentro e casaquinho ou jaqueta mais curta para alongar a silhueta.

 

Sugestão de uso: Por ser um modelo versátil, a saia longa pode ser usada em diversas ocasiões, desde um passeio no shopping ou na praia até trabalhar ou conhecer a família do seu namorado.

 

 

Modelos de saia godê

 

Nascida na década de 50, a saia godê valoriza as mulheres que têm o corpo mais reto, pois cria um desenho na cintura e quadris. Evite combinações volumosas.

 

Sugestão de uso: Ideal para eventos chiques e elegantes.

 

modelos de saias

 

Saia midi

 

Ela tem um toque retrô e um comprimento comportado. Se você faz o estilo moderninha, aposte na saia midi. Por ser soltinha, a saia que vai até um pouco abaixo do joelho, disfarça tudo o que cobre. Perfeita para mulheres com pernas longas e finas.

 

Sugestão de uso: Modelo elegante, a saia midi é ideal para festas e jantares.

 

 

Saia lápis

 

A saia lápis mais justa pode ser usada apenas por mulheres com pouco quadril e pernas mais finas, pois ela marca bem o corpo. Mas as mulheres com quadris mais avantajados também podem: é só usar a saia lápis reta, mais solta e menos afunilada na barra. A dica é apostar no saltão para não achatar a silhueta.

 

Sugestão de uso: 1) Trabalho: Componha um look de trabalho com uma camisa e um salto alto. 2) Festa: Arrase na balada com uma blusa de seda ou paetês e uma ankle boot.

 

 

Saia evasê

 

Este modelo valoriza muito a cintura e disfarça os quadris. Mulheres acima do peso devem apostar na saia evasê.

 

Sugestão de uso: 1) Trabalho: Combine com blusas românticas, jaquetinhas de couro ou blazer de sarja. 2) Festa: O visual ficará perfeito, se combinado com uma blusa de seda e um casquinho tweed.

 

 

Balonê

 

Essa saia é linda, mas precisa de alguns cuidados: pode parecer saia de criança. Evite as muito volumosas e prefira as cores mais sóbrias e adultas.

 

Sugestão para uso: A saia balonê é uma peça muito fofa, ideal para ir à balada.

 

 

Saia tulipa

 

Ela é acinturada e levemente fechada na barra. Se você quer disfarçar o quadril, a saia tulipa pode ser uma boa pedida. Use o comprimento curto se você tiver pernas finas.

 

Sugestão de uso: Elegante e, dependendo da cor, sóbria, perfeita para ir ao trabalho.

 

 

Saia rodada

 

A saia rodada também ajuda a dar volume no quadril, por isso é importante combiná-la com blusinhas mais sequinhas.

 

Sugestão de uso: 1) Trabalho: Combinada a um blazer e a uma blusa social, você pode criar um look clássico. 2) Casual: Com camiseta e jaqueta, você está pronta para uma volta no shopping ou um happy hour com os amigos.

 

 

Saiba mais:

 

Saia rodada pode trazer estilo ao look do dia

5 Looks com saia para você arrasar no calor

5 Modelitos florais que são uma graça!

Como alongar a silhueta

Aposte no romantismo: 15 Modelos de vestidos de renda super charmosos

A moda dos vestidos que emagrecem

Dica de moda: vestidos com recorte de triângulo na barriga