Receitas

Nunca foi tão saboroso perder peso: conheça 10 dicas de chá para emagrecer

Por Redação Doutíssima 13/03/2014

O chá, bebida milenar de origem asiática e tradicional no mundo inteiro, possui inúmeros benefícios para a saúde. Entre eles, a dura missão de perder os quilinhos a mais – missão que tanto assombra homens e mulheres hoje em dia. Os especialistas afirmam que a propriedade de acelerar o metabolismo presente nos chás se deve às propriedades desintoxicantes, diuréticas e termogênicas de cada erva – o que é uma excelente ajuda na hora de emagrecer.

chá para emagrecer

 

Conheça os melhores chás para emagrecer

Que o chà verde, branco e vermelho emagrecem, você provavelmente jà sabia. Porém, existem outros 10 tipos de chá não tão populares, mas extremamente eficientes na batalha para perder peso:

1) casca de laranja amarga

2) carqueja

3) boldo

4) fucus

5) guaçatonga

6) salsaparrilha

7) sete sangrias

8) quebra-pedra

9) cavalinha

10) alfafa

 

Chá para emagrecer e queimar gordura

 

Entre eles estão os chás de hibisco, casca de laranja amarga, carqueja, boldo, fucus, guaçatonga e salsaparrilha. Porém, os mais poderosos na função de queima de gordura são os chás branco, verde e vermelho. A queima de gordura ocorre pela aceleração do metabolismo e da queima de calorias que ajudam na quebra de moléculas de gordura já acumuladas no organismo, logo, auxiliam na perda de peso. Todos estes chás também ajudam na redução dos altos níveis de colesterol, problema diretamente ligado ao excesso de peso e má alimentação.

 

Chá diurético para emagrecer

 

Uma das propriedades mais famosas dos chás é a função diurética. A eliminação de toxinas pela urina metaboliza os efeitos da dieta e auxilia no bom funcionamento dos rins. A maioria dos chás são diuréticos, mas essa propriedade é mais poderosa nos chás como o de sete sangrias, quebra-pedra, cavalinha, cabelo de milho e alfafa.

 

Receitas de chá para emagrecer

 

chá para emagrecerPara preparar um bom chá para emagrecer, separe as ervas (uma colher de sobremesa para cada erva) em um recipiente de vidro. Nunca use recipientes metálicos. Ferva 1 litro de água, despeje em cima da erva e tape imediatamente o chá durante 10 minutos. O chá tem vida útil de 24 horas. Depois disso, ele perde suas propriedades e benefícios. A combinação de ervas é uma dica bem eficiente para a perda de peso. A nutricionista e fitoterapeuta Lucyanna Kalluf indica as seguintes combinações de chá para emagrecer:

  • Chá Branco, hibisco e carqueja
  • Dente de leão, centelha e alfafa
  • Chá verde, Boldo e cavalinha
  • Carqueja, centelha e cavalinha
  • Dente de leão, chá branco e hibisco 

 

Você deve tomar uma das opções de chá para emagrecer acima durante três dias, trocando por outra combinação em seguida, por mais três dias.

Os chás podem ser ótimos aliados na redução de peso, mas devem ser acompanhados de uma alimentação saudável e equilibrada, e também de atividades físicas.

 

Não deixe de conferir o vídeo abaixo sobre os tipos de chá para emagrecer:

Fórum de Discussão Doutíssma tem como objetivo propiciar o compartilhamento e troca de experiências entre os usuários, além de ser fonte para a busca de informações e esclarecimentos de dúvidas sobre: Saúde, Beleza, Fitness, Nutrição, Gravidez, Filhos e Psicologia.Clique aqui para se cadastrar!

Saiba mais:

 

Chá de hibisco: adeus às gorduras da barriga e quadris

Conheça os benefícios do chá de erva-cidreira

Verdades e mentiras sobre o chá verde

6 benefícios do chá verde

Saiba qual é o melhor chá para a saúde

7 benefícios do chá Ti Kuan Yin

Mito ou Verdade: Beber chá previne cáries