Dieta

Qual dieta para perda de peso é a melhor: pobre em gorduras ou em carboidratos?

Por Redação Fortíssima 16/03/2014

Existem inúmeros tipo de dietas na moda, cada qual com a sua fórmula mágica para a perda rápida de peso. Mas, diante de tantas opções, como saber qual é a mais apropriada para você? Entenda melhor!

 
Nenhum debate foi mais apaixonado do que aquele sobre qual é a melhor dieta para perda de peso. De um lado estão os defensores da dieta pobre em gorduras, que apontam que é fácil consumir excesso de gordura e que ela possui mais calorias por grama que os carboidratos, a proteína e o álcool. Do outro, os que afirmam que a dieta pobre em carboidratos é melhor porque permite  que as pessoas ingiram alimentos que contenham proteína e gordura, elimina quase todos os açúcares  e a maior parte do amido. Assim, qual tipo de dieta é melhor?

Cientistas estudaram pessoas sob diferentes tipos de dietas para perder peso. Eles descobriram que não importava se a dieta era pobre em gordura ou carboidrato, desde que fosse pobre em calorias. Também descobriram que muitas pessoas tiveram dificuldades para seguir qualquer dieta (Sacks, et al, 2009).

Então, qual dieta para perda de peso é a melhor?

Como somos seres humanos diferentes entre si, devemos levar em conta sempre o conceito de individualidade biológica. Isso significa que, nem sempre a dieta que funcionou para aquele amigo que perdeu XX quilos será a mais indicada para você a longo prazo. Diante disso, a resposta fica agora muito mais fácil. A melhor dieta sempre será aquela que a pessoa consegue manter!

 

 

Saiba mais:

Gorduras que fazem mal

Óleo pode ter gorduras boas para o corpo, mas excesso faz mal à saúde

Chá de hibisco: adeus às gorduras da barriga e quadris

EUA podem banir gorduras trans por riscos à saúde

Queimadores de gorduras prometem milagres, mas são perigosos. Entenda

Coma melhor e fique bem com o espelho! Dicas de alimentação para evitar a celulite

Saiba quantos minutos de caminhada rápida são necessários queimar as gorduras de um cheeseburger