Dica do Nutricionista > Especialidades

Comer para dormir melhor: Conheça os melhores alimentos contra insônia

Por Redação Doutíssima 29/03/2014

Se você têm passado as noites em claro, sofrendo com distúrbios do sono, a solução pode ser mais simples do que você imagina. Com a ajuda de determinados alimentos contra insônia, logo você estará dormindo como um anjo.

Depois de um dia cheio de trabalho, viagens e reuniões, todo mundo quer chegar em casa, cair na cama e dormir uma boa noite de sono. Mas para muitas pessoas, o sono não vem de maneira tão simples assim.

alimentos contra insônia

Pensando nesta dificuldade, o doutíssima preparou uma lista com a solução! Não, não é uma lista de canções de ninar, mas sim uma lista de alimentos contra insônia. Veja só:

 

Top 10 alimentos contra insônia:

 

Legumes

Os altos níveis de vitamina B presente nos legumes, como o feijão e lentilha, também ajudam a relaxar o seu sistema nervoso. Legumes podem ser uma ótima escolha para a janta, pois frequentemente eles substituem a proteína animal, que pode causar distúrbios do sono.

Mel

Adicione um pouco de mel no seu leite ou chá de ervas antes de ir para a cama. Uma quantidade alta de açúcar é estimulante, mas um pouco de glicose diz para o seu cérebro desligar a orexina, um neurotransmissor descoberto recentemente que está ligado ao estado de alerta.

Batatas

Uma pequena batata cozida não vai sobrecarregar o seu trato gastrointestinal, uma vez que ela afasta ácidos que podem interferir com indutores bocejo. Para o efeito calmante, amasse a batata com leite quente.

 

 

 

alimentos contra insônia

Aveia

Um dos alimentos contra insônia mais ricos, a aveia é uma fonte rica de melatonina te convidando para o sono profundo, e uma pequena tigela de cereal quente com um pouco de xarope de bordo é acolhedor, e se você estiver com fome realmente, ela é nutritiva!

Amêndoas

Um pouquinho destas castanhas saudáveis para o coração pode te fazer cochilar, porque elas contém triptofano e uma boa dose de magnésio relaxante muscular.

Pão de trigo integral

Uma fatia de pão com o seu chá e mel vai liberar insulina, que ajuda o triptofano chegar ao seu cérebro, onde é convertido em serotonina e silenciosamente murmura “hora de dormir” para você.

Leite quente

Um dos alimentos contra insônia mais famosos desde a época dos nossos avós, o leite contém alguns triptofanos, o aminoácido que tem efeito sedativo, e cálcio, o que ajuda o cérebro a utilizar o triptofano.

Pipoca

Pipoca ajuda a criar a serotonina, neurotransmissor indutor do sono, no cérebro, que pode ser útil em adormecer. Mas sem exagerar no óleo e manteiga.

alimentos contra insônia

Cereja

Cerejas aumentam a oferta de melatonina do corpo , e elas são cobertas com antioxidantes e fitonutrientes, que vai ajudar a conseguir uma boa noite de sono.

Iogurte

Esse é da turma dos alimentos contra insônia saudáveis. Com o mesmo efeito do leite, mas com mais proteínas, o iogurte se torna um lanche satisfatório antes de dormir. Basta escolher, uma variedade de baixo teor de gordura e sem açúcar para evitar o ganho ou aumento nos níveis de açúcar no sangue.

 

 
Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

Saiba mais:

Como programar uma boa noite de sono e acordar bem disposto

Não consegue dormir à noite? Saiba mais sobre a melatonina no tratamento da insônia

Como vencer a insônia

Como acabar com a insônia sem precisar contar carneirinhos

Alimentos que te ajudam a dormir bem

10 Dicas para dormir bem todas as noites

10 Conselhos para ajudá-lo a dormir como um bebê=