Clínica Geral

Ortomolecular emagrece? Devo investir nisso?

Por Dr. Adolfo Duarte 02/04/2014

ortomolecular emagrece

Ajuda muito!
Todo mundo fala sobre isso hoje em dia. Fica parecendo, até, que a Ortomolecular é voltada especificamente para o emagrecimento. Acontece que isso não é bem assim.

 

Ortomolecular emagrece?

Por trabalhar este sentido de regulação e equilíbrio do corpo, a Ortomolecular ajuda um bocado nos tratamentos de emagrecimento. Em muitos casos, sem esta ajuda não seria possível alcançar um resultado prático, útil, de forma eficiente e saudável. O médico que utiliza a prática Ortomolecular costuma tratar pacientes que gostariam de emagrecer, mas utiliza uma série de recursos não necessariamente vinculados à terapia Ortomolecular para tanto.

Eu costumo trabalhar com orientação nutricional de baixo volume de carboidratos, em uma rotina desenvolvida por mim, no consultório, que mescla diversas idéias e tendências antigas e novas, de acordo com as necessidades de cada paciente. Os resultados, para quem segue corretamente, são muito positivos, e de mantem posteriormente de forma bem espontânea.

De qualquer forma, sempre vamos precisar da figura do profissional Nutricionista, que é aquele habilitado a, inteligentemente, regular o hábito alimentar de cada paciente. Não podemos esquecer a ortomolecular emagrecefigura do Psicólogo, pois a maioria dos casos de obesidade tem origem em questões psíquicas profundas e individuais. Seria injusto não falar do Educador Físico, que orienta os exercícios físicos corretos para cada pessoa alcançar seus objetivos com saúde. Ou seja, o trabalho multidisciplinar integrativo é o mais interessante sempre.

Em suma, Ortomolecular é um bom caminho para conseguir alcançar uma forma física saudável e esteticamente equilibrada, mas tende a ser o início de um processo que deve envolver diversos profissionais.

 

 

Saiba mais:

Já ouviu falar em ortomolecular? Saiba que ela está mais presente em sua vida do que você pensa

Precisa perder peso, mas não quer deixar de comer bem? Saiba como emagrecer com berinjela

Será que você sabe o que quer? Entenda qual é a diferença entre perder peso e emagrecer

Para emagrecer e ficar em forma ao mesmo tempo: conheça os 5 melhores exercícios para emagrecer

Nunca foi tão saboroso perder peso: conheça 10 dicas de chá para emagrecer

Aprenda a fazer os melhores sucos para emagrecer

Chega de dietas restritivas! Saiba o que comer para emagrecer