Maquiagem > Pele

Diga adeus à pele cheia de espinhas, utilizando a maquiagem. Confira 5 tutoriais imperdíveis para esconder espinha

Por Redação Doutíssima 14/04/2014

 esconder espinha

Mais comum durante a adolescência, as espinhas incomodam muita gente, sobretudo as mulheres. Felizmente corretivo, base e outros produtos de maquiagem têm o poder de transformar a nossa pele disfarçando este tipo de imperfeição.
Portanto, você não tem mais desculpa para deixar de ir à aquela festa ou a um encontro especial por causa dela. Através do primeiro tutorial, você vai aprender o passo a passo para esconder espinha.  Ao longo dos 4 vídeos você vai aprender a fazer outros truques bem fáceis para esconder outras imperfeições como, basta aplicar os produtos adequados para cada tipo de pele. Confira:

 

1 – Tutorial para esconder espinha

 

Passo a passo

 

1 – Tônico – Lave o rosto e aplique um tonificante para tirar a oleosidade da pele.

2 – Primer – Aplique uma camada fina do primer de sua preferência. Além de preparar a pele para receber a maquiagem, o produto também faz a maquiagem durar mais tempo.

3 – Base e corretivo – Hora de usar os dois itens indispensáveis! Aplique a base da cor da pele por todo o rosto e em seguida o corretivo dando em cima de cada espinha.

4 – Pó – O pó dá o acabamento no rosto deixando a pele com aquele aspecto de pêssego. Além disso, ele fixa a maquiagem e controla o brilho da pele oleosa.

5 – Gloss – Para ficar ainda mais bonita, basta aplicar o batom ou gloss de sua preferência.

 

esconder espinha

2 – Tutorial para esconder espinha inflamada

 

Geralmente as espinhas inflamadas são mais difíceis de ser escondidas, pois elas apresentam vermelhidão. Uma boa dica é usar corretivos de cor verde ou roxa para ajudar a neutralizar o vermelho.

Para fazer as espinhas desaparecerem, basta seguir os mesmo passos do primeiro tutorial, substituindo o corretivo cor da pele por um de cor verde ou lilas; este deve ser espalhado com leves batidas, principalmente ao redor das espinhas. Em seguida, basta aplicar a base.

 

 

3 – Tutorial para esconder espinha com dicas de como aumentar os lábios

 

No vídeo abaixo, o profissional mostra técnicas para esconder espinha com maquiagem, ensina dicas para afinar o rosto usando bases de tons claros e escuros ao mesmo tempo. Além disso, no final do vídeo é possível aprender uma técnica para fazer os lábios parecerem maiores.

 

 4 – Tutorial para esconder espinha e dicas para escolher o corretivo certo

 

Neste tutorial, Camilla ensina a esconder ensina com maquiagem de uma maneira muito divertida. O interessante do vídeo é que ela fala sobre detalhes que algumas mulheres devem evitar, como exagerar na quantidade de base ou corretivo aplicada no rosto. Ela também explica a melhor maneira de usar o corretivo liquido e o pastoso.

 

Tutorial para esconder espinhas, sardas e olheiras

 

Durante o vídeo, Débora ensina algumas técnicas para disfarçar espinhas e outros sinais que incomodam tanto algumas mulheres como sardas e olheiras. Assista ao vídeo e veja como a transformação é impressionante:

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

 

Pele marcada pelas espinhas? Saiba como tirar manchas de espinhas

Como acabar com as espinhas: o manual definitivo para quem quer se livrar de uma vez por todas desse problema

Mitos e verdades sobre espremer espinhas

Elas são indesejadas em qualquer época: saiba como se livrar das espinhas na gravidez

O que fazer quando surge uma espinha?

Acne: Saiba como lidar!

12 Remédios caseiros para o tratamento de cicatrizes de acne