Moda

Problemas em conseguir combinar roupas e acessórios? Aprenda como melhorar seu senso de moda em 7 passos

Por Redação Doutíssima 19/04/2014

Como utilizar as estampas? Qual cor combina com qual? Se eu usar lenço, posso colocar colar? Dá certo usar dourado com prateado? Não adianta, muita gente não tem mesmo o senso de moda e acaba se enrolando toda na hora de tomar decisões fashion. Se você é uma dessas pessoas, estamos aqui pra ajudar. Confira essas dicas para seu senso de moda fique mais apurado e você comece a acertar nas suas escolhas!

senso de moda

 

Passo a passo para melhorar seu senso de moda

 

No processo de mudança do seu senso de moda, pequenas dicas são essenciais para que você aprenda a se vestir com elegância e bom gosto.

 

1. Usar roupas seguindo as tendências da moda faz uma mulher parecer mais bonita. Não importa o quão bonita você seja, vestir-se de maneira incorreta e fora de moda vai esconder a sua beleza. Mesmo sem muito senso de moda, você acaba desgostando do que vê no espelho.

 

2. Atenção nas escolhas das roupas que estão na moda. Nem sempre o que funciona para as modelos e está com tudo na estação vai funcionar também pra você. Prove e veja se convêm. Por exemplo, se estiver em alta uma estampa que engorda, não compre um vestido inteiro dessa estampa, aposte na estampa em acessórios ou detalhes.

 

senso de moda3. Seja uma mulher inteligente ao escolher suas roupas. Prefira vestir-se de modo de tal forma a esconder seus defeitos. A cor certa pode fazer sua pele parecer mais bronzeada ou ressaltar seus olhos. O cumprimento e o tamanho certo das roupas podem disfarçar seu sobrepeso e te alongar.

 

4. Busque ficar bonita e na moda, mas prefira sempre as peças de roupas na quais você se sente confortável.

 

5. Sempre adicione acessórios de acordo com as roupas que estiver usando. Quando usar decotes, o colar deve estar 3 dedos acima do ou abaixo do decote. Se usar gola alta, invista no brinco e dispense o colar. Nada de mesclar bijuterias douradas e prateadas.

 

6. Seu senso de moda deve te guiar na boa escolha das roupas de acordo com a ocasião e o lugar onde você estiver indo. Para formar seu look, pense se precisa de um estilo formal ou casual, roupas alegres ou neutras.

 

7. Penteado e maquiagem também ajudam a valorizar o seu look. Pense em conjunto. Decida as cores, os estilos como um look geral. Se sua roupa for colorida, invista em maquiagem em tons básicos como terra. Se você estiver usando roupas sérias, faça um penteado que siga o mesmo estilo.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

 

6 Dicas para se vestir bem gastando pouco

Dicas para comprar roupas da moda sem gastar muito

8 dicas para cuidar das suas roupas

5 roupas completamente fora de moda

Roupas para gestantes no inverno

Como alongar a silhueta

5 Incríveis dicas de moda para baixinhas