Especialidades > Métodos Contraceptivos

A camisinha mais fina do mundo já existe! Empresa chinesa desenvolveu o preservativo que promete ser o mais confortável também

Por Redação Doutíssima 06/05/2014

Uma empresa chinesa criou a camisinha que foi reconhecida pelo Guinness Book, o livro dos recordes, como a camisinha mais fina do mundo. Cada uma das camisinhas feitas pela Guangzhou Daming United Rubber Products Limited tem espessura média de apenas 0,036 milímetros, ou seja, a metade de um fio de cabelo.

Em uma exposição feita pela empresa em Hong Kong, uma funcionária demonstrou a elasticidade do látex que, apesar de ser muito fino, é bastante resistente.

camisinha mais fina do mundo

A camisinha mais fina do mundo

A empresa chinesa Guangzhou Daming United Rubber Products Limited acaba de conquistar o recorde por produzir a camisinha mais fina do mundo, que mede 0,036 milímetro de espessura e promete a mesma resistência das camisinhas comuns. O feito foi reconhecido pelo Guinness World Records em um evento no dia 20 de fevereiro de 2014.

A Guangzhou Daming United Rubber é a responsável pela produção das camisinhas AONI e por assumir o posto que antes pertencia ao Japão. A Guangzhou produz cerca de 200 milhões de camisinhas por ano, a maior parte delas vendidas na China.

A antiga camisinha detentora do recorde tinha espessura de 0,038 milímetros. Ou seja, o recorde foi tomado por uma diferença de 0,002 milímetros, explicou Charles Wharton, gerente do Guinness Book of Records. “A recordista anterior era a Okamoto. Seu preservativo mais fino tinha 0,038 milímetro de espessura”, informou Wharton, gerente da divisão chinesa de recordes, à agência de notícias AFP.

Mas o Japão não perdeu completamente seu reconhecimento entre os produtores de camisinhas premium. No ano passado, a empresa Sagami Rubber Industries lançou o preservativo de poliuretano mais fino do mundo, com apenas 0,01 milímetro de espessura.

Fora os modelos em látex, a camisinha mais fina disponível no Brasil é a Preserv Extra Premium, feita de poliuretano e com 0,02 milímetro, indicada para quem tem alergia ao Látex. Para fazermos uma simples comparação, um fio de cabelo humano tem uma espessura média de 0,06 milímetros.

camisinha mais fina do mundo

 

E a segurança?

A camisinha é reinventada, mas sem perder a eficácia. Devido à resistência de algumas pessoas a usar a camisinha, pesquisadores buscam materiais mais resistentes e formas mais anatômicas para diferentes tipos de uso. O caso da camisinha mais fina do mundo é um bom exemplo de prazer e eficácia.

As companhias de preservativos começaram a focar na sensação de prazer sem esquecer da segurança. “Dada a importância da camisinha, é preciso que aqueles que as produzem entendam o que os consumidores gostam e como elas contribuem para o sexo”, explicou Michael Reece, diretor adjunto de pesquisa e pós-graduação da Escola de Saúde Pública da Universidade de Indiana (EUA), responsável por um dos maiores estudos em comportamento sexual.

 

 

Conheça melhor a camisinha mais fina do mundo:

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

 

Saiba mais: