Sexualidade

Saiba por que as preliminares são tão importantes no prazer da mulher!

Por Redação Doutíssima 21/05/2014

As preliminares funcionam como um momento para o conhecimento mútuo e para exploração de novas sensações no prazer da mulher e do homem. As carícias trocadas antes do ato sexual ajudam a relaxar e aquecer o corpo e criar sintonia entre o casal.

As preliminares são essenciais para o prazer da mulher, pois ela geralmente leva um tempo maior do que os homens para ficar excitada. O seu desejo vai aumentando à medida que os carinhos “esquentam”.

O prazer da mulher é completo quando as preliminares são caprichadas. Foto: Shutterstock

O prazer da mulher é completo quando as preliminares são caprichadas. Foto: Shutterstock

Não basta exibir a lingerie nova, acender uma vela aromática ou usar brinquedinhos eróticos para aumentar o prazer da mulher na cama quando não há liberdade de expressão sentimentos e satisfação em estar com o parceiro. É muito estimulante quando a mulher ou o homem estão realmente excitados e em sintonia. Isso aumenta o tesão e a vontade de estar com o outro. Também é preciso saber do que o marido ou namorado gosta.

Cada pessoa reage de forma diferente aos estímulos, mas uma coisa é certa: conhecer as zonas erógenas e ter intimidade com o parceiro faz toda diferença. Essas partes do corpo possuem um grande número de neurotransmissores e, com o tempo, é possível descobrir como o parceiro se sente em relação a cada estímulo. Além disso, adiar a penetração ajuda a diminuir a ansiedade e o nervosismo, que são muito comuns em homens com problemas de ereção e de ejaculação rápida.

Preliminares pelo prazer da mulher

O prazer da mulher é completo quando as preliminares são caprichadas. Nelas, o corpo todo está à disposição do imaginário erótico. Os instintos e os sentidos devem ser provocados ao máximo para preparar o corpo biologicamente para a relação.

Os estímulos certos ajudam o corpo a produzir hormônios como a testosterona, fundamental para o ato sexual tanto para o prazer da mulher quanto do homem, pois é responsável pelo desejo. Já o estrógeno, hormônio feminino, atua na lubrificação das mucosas e no relaxamento dos músculos vaginais.

Outros hormônios, como a adrenalina e a noradrenalina são responsáveis pela sensação de êxtase e felicidade que mantém o casal unido em um mesmo objetivo do início ao fim da relação sexual: sentir e dar prazer.

Neste sentido, as preliminares funcionam como um termômetro que mede quanto e o que cada um espera daquele ato. É natural numa relação a dois que, eventualmente, um queira algo e outro não. Dedicar tempo às preliminares é também uma forma de um convencer o outro a se entregar a um momento amoroso ou mais íntimo. É através dos toques e da estimulação dos sentidos que ambos podem se mostrar em sua essência.

Confira as dicas

Algumas dicas podem ser seguidas, juntamente com as preliminares, para aumentar o prazer da mulher e do homem durante a relação. Confira:

1. Não pare de beijar: aumente a intensidade dos beijos à medida que as coisas esquentam;

2. Não tire tudo de uma vez: esconder algumas partes do corpo pode criar mistério e ainda mais excitação;

3. Varie o lugar: fazer sexo sempre no mesmo lugar pode fazer o casal cair numa rotina;

4. Fantasie cenas excitantes: isso vai ajudar você a “entrar no clima”;

5. Fale com seu parceiro no sexo: sussurre, grite, fale coisas doces ou apimentadas.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

Como fazer uma mulher feliz sexualmente

4 Alimentos afrodisíacos para esquentar sua vida sexual

8 Alimentos que melhoram sua vida sexual

6 Exercícios para melhorar sua performance sexual

Mitos que podem atrapalhar sua vida sexual

10 Afrodisíacos mais utilizados no mundo

Como fazer o sexo durar mais tempo