Estética

Radiofrequência trata de uma só vez vários problemas estéticos

Por Redação Doutíssima 30/05/2014

A radiofrequência é uma técnica estética muito comum entre as mulheres para eliminar a celulite que insiste em aparecer na pele em forma de “buraquinhos”. A ideia central da radiofrequência é conduzir ondas elétricas através da gordura e recuperar a elasticidade da pele, tanto do corpo quanto do rosto. Além disso, as sessões também ajudam a remodelar o contorno da silhueta.

A radiofrequência é um tratamento bastante indicado e que já existe há bastante tempo. A técnica foi usada pela primeira vez no século 19 e tem uma aceitação consideravelmente grande, pois apresenta grande eficiência e segurança para a sua aplicação. As correntes desferidas tem tensão aproximada de 30.000 a 40.000 volts e com frequência que varia entre 1560 a 200 kilohertz.

Radiofrequência renova as células e incentiva a produção de fibras de colágeno. Foto: Shutterstock

Radiofrequência renova as células e incentiva a produção de fibras de colágeno. Foto: Shutterstock

Resultados da radiofrequência

O tratamento estético da radiofrequência funciona melhor a longo prazo, pois influencia a renovação das células e a produção de novas fibras de colágeno – que melhoram tanto a aparência quanto a saúde da pele. Assim, há uma demora de 3 à 5 sessões para os resultados começarem a ser vistos. Cada sessão de radiofrequência dura em torno de uma hora por área (rosto, coxas, etc.).

É importante ressaltar que a radiofrequência é contraindicada para mulheres em período de gestação. Mas não é necessário ter receio quando a pele for higienizada e um tipo de gel, ou vaselina, for colocado sobre ela. Eles atuam como condutores para as correntes.

Quando a radiofrequência for realizada na área do rosto, pois o tratamento também auxilia na redução de rugas e da acne, um gel especial será usado ao invés da vaselina. Com os transmissores posicionados, disparos de corrente elétrica serão feitos no local.

Com o tratamento pronto, os resultados podem ser vistos até 18 meses depois da última sessão de radiofrequência. A pele segue o processo natural de envelhecimento, porém, com uma melhor qualidade.

Tipos de radiofrequência

Existem três diferentes tipos de radiofrequência: monopolar; bipolar e tripolar. A monopolar tem um alcance de 6 milímetros dentro da pele. A bipolar tem ação mais superficial e seu alcance é de até 2 milímetros. Já a tripolar é a de mais curto alcance, variando a distância dos eletrodos.

Consulte o seu esteticista para saber qual opção se encaixa melhor com você. Há, ainda, a opção dos tratamentos combinados. Ao combinar a radiofrequência com outra terapia, como o vácuo, por exemplo, os resultados podem ser melhores, pois a terapia complementar potencializa a ação da radiofrequência no corpo.

O número de sessões variam de acordo com a área, a gravidade do problema a ser tratado e o tipo de problema. É necessário frisar que o intervalo entre as sessões de radiofrequência deve ser respeitado, sendo uma sessão por semana para o corpo e uma a cada duas semanas para a área do rosto.

Pessoas com qualquer tipo de implante eletrônico, como marca-passo, não podem fazer sessões de radiofrequência por razão das descargas elétricas que podem prejudicar o funcionamento do aparelho. Antes de começar qualquer tratamento estético, consulte seu médico sobre as contraindicações dele e as possíveis variáveis que podem gerar impactos no seu organismo.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

 

Gordura abdominal e celulite? Saiba como reduzir

Cremes para celulite: mito ou verdade?

Nutricionista ensina a enfrentar de vez o fantasma da celulite

7 Maneiras de combater a celulite

5 Soluções imediatas contra a celulite

Aprenda a fazer a ginástica anti celulite

6 Tratamentos que prometem reduzir a celulite