Estética

Tratamento caseiro para celulite inclui chá e exercícios físicos

Por Redação Doutíssima 01/06/2014

Está insatisfeita com o seu corpo e à procura de um tratamento caseiro para celulite? Saiba que não é tão difícil assim dar fim às temidas irregularidades na pele causadas pela celulite. Basta um pouco de determinação e foco no seu objetivo que ele poderá ser alcançado.

A celulite é uma infecção comum de pele, causada por bactérias. A pele normal possui muitos tipos de bactérias vivendo nela. Quando há uma ruptura, estas bactérias podem causar uma infecção de pele, que ficará vermelha, quente, irritada e dolorosa. A celulite surge por culpa do acúmulo de gordura localizada, deixando a pele com aspecto de casca de laranja. Ela só pode ser eliminada e tratada por meio do emagrecimento e perda de gordura.

Usar cremes e tomar chás de efeito diurético são formas de enfrentar a celulite. Foto: Shutterstock

Usar cremes e tomar chás de efeito diurético são formas de enfrentar a celulite. Foto: Shutterstock

Passos de um tratamento caseiro para celulite

O tratamento caseiro para celulite inclui, em primeiro lugar, praticar exercícios físicos sob a orientação de um educador físico, para queimar as gorduras que dão origem ao problema e adotar uma dieta saudável com um baixos teores de açúcares e gorduras. Além disso, o uso de cremes para celulite e tomar chás com efeito diurético também são excelentes formas de acabar com esse problema, que assola inúmeras mulheres.

Uma boa dica de tratamento caseiro para celulite é tomar diariamente um chá de castanha da índia (Aesculus Hippocastanum), já que essa fruta seca possui uma grande concentração de escina, substância com propriedades anti-inflamatórias e vasoativas.

Para preparar o chá, você vai precisar de 1 xícara de água fervente e 1 colher (chá) de folhas secas de castanha da índia. Coloque as folhas secas da castanha da índia junto à água, deixe descansar por cerca de 10 minutos e depois coe. Beba logo a seguir. Tome cerca de 3 xícaras deste chá por dia. Outra opção é ingerir de 250 a 300 mg do extrato seco de castanha da índia, 1 ou 2 vezes ao dia, no momento das refeições.

Além de beber chás com efeito diurético, é essencial investir em uma alimentação mais saudável, evitando o consumo de alimentos industrializados, com sal, fritos ou que contenham gordura em sua composição. É preciso ingerir bastante água (mais de 2 litros por dia), exercitar-se diariamente e complementar o tratamento caseiro para celulite utilizando cremes específicos para reduzir ainda mais o problema.

Exercícios físicos

Neste tratamento caseiro para celulite, os exercícios mais indicados são os que preconizam o uso dos membros inferiores, como, por exemplo, a corrida, o step, o jump, a esteira, a ginástica rítmica, o futebol e a hidroterapia. Eles devem ser realizados no mínimo 3 vezes por semana, com uma duração de cerca de 1 hora cada.

Apesar de gerarem mais custos, os tratamentos estéticos também podem ser grandes aliados, como ultrassom, radiofrequência, lipocavitação, eletrolipólise, entre muitos outros que já existem à disposição no mercado.

Para ajudar no combate e para evitar o ressurgimento da celulite, esse estilo de vida saudável deve ser adotado por toda a vida, seja com um tratamento caseiro para celulite ou por soluções prontas. Determinação é importante para começar a enfrentar a celulite agora mesmo!

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

 

5 Dicas para escolher o protetor solar corretamente

Base com protetor solar e protetor com cor de base: qual a diferença?

Proteção para a pele: veja dicas importantes sobre o uso de protetor solar

Sol e vitamina D: aliados naturais da sua saúde

Como tomar sol no verão sem estragar a pele

Conheça os perigos de usar óculos de sol falsificados

Como escolher os óculos de sol que combinam com o seu rosto