Moda

Saiba como usar coletes corretamente sem exagerar no look

Por Redação Doutíssima 04/06/2014

Os coletes são peças muito versáteis no vestuário feminino. Eles podem ser combinados com diversas peças de nosso armário e conseguem valorizar o visual de maneira simples e elegante. Calças, saias e vestidos podem ganhar um ar mais chique e antenado, quando se sabe como usar coletes de forma mais correta.

Saiba como usar coletes

8713666478_3f76a336d7_o-F550x450 ComeToDeal/Flickr

Existem modelos desta peça incrível para todos os gostos! Bordados, com franjas, confeccionados em crochê, malha, tecidos encorpados e até mesmo peças mais delicadas em renda. Mas a grande dúvida que surge para todas as mulheres é: como usar a peça da maneira correta? Já que cada tipo de corpo pede um modelo diferente, ideal para valorizar as curvas e esconder aquelas gordurinhas extra. Confira um guia de como usar coletes para arrasar em todas as ocasiões:

Como usar coletes: escondendo os pneuzinhos

Os coletes podem ser uma excelente opção para deixar a barriguinha saliente menos evidente. Ele funciona por dois motivos: primeiro porque cria a divisão da parte da frente do tronco em 2 linhas verticais, e todas nós sabemos que linhas verticais diminuem visualmente a silhueta. O segundo motivo é porque ele disfarça o contorno de nosso corpo, dando a impressão de que estamos com a cintura mais fina.

4612912773_d417342507_o-F550x450 zuarte bolsas/Flickr

Para conseguir este efeito é importante escolher peças mais compridas, na altura do quadril. Desta forma, a parte de cima do tronco fica parecendo mais alongada e as formas ficam suavizadas. As cores precisam ser em tons escuros ou com estampas pequenas e delicadas, que contribuem para deixar o look mais harmonioso.

Como usar coletes: valorizando a cintura

Para quem deseja mostrar a cinturinha de pilão, o uso do colete é uma boa alternativa. A peça usada por cima de camisetinhas básicas mais justas ao corpo, cria uma marcação para a região, principalmente se o colete for usado abotoado. Alguns coletes possuem ajustes na parte de trás como se fosse um corset.

Estes são os modelos mais indicados para valorizar a cintura e diminuir visualmente o tamanho do tronco. Peças estampadas ou confeccionadas com tecido brilhante estão super em alta e podem transformar qualquer look simples em uma verdadeira super produção.

Como usar coletes: combinando com acessórios

O colete é uma peça que pode ser usada no trabalho, na balada ou nos momentos de lazer. Tudo depende das combinações que você pretende fazer. Algumas cores neutras preto, branco e bege, podem ser combinadas com qualquer tipo de peça na parte de baixo.

Maxi colares, brincos, pulseiras, lenços de pescoço, adereços para o cabelo e até mesmo bolsas descoladas, podem mudar o visual e sair do trabalho direto para o happy hour ou balada. Peças estampadas em floral ou estampas geométricas também estão sempre em alta e nunca saem das vitrines.

8156519090_4e7bbcc9b6_o (1)-F550x450 Buytrends2012/Flickr

Escolha peças que combinem com seu tipo de corpo e dê preferência às cores mais neutras e sem muitos detalhes. Elas funcionam como coringa no visual e desta forma você pode combiná-las com várias peças e acessórios diferentes. O colete não pode faltar no armário da mulher antenada!

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

Saiba mais:

Dica de moda verão 2014: estampa de azulejo português

A moda dos vestidos que emagrecem

Como emagrecer em 3 dias

Dicas para comprar roupas da moda sem gastar muito

Maquiagem: cores intensas continuam na moda na primavera

6 Dicas para emagrecer e perder a barriga

Você arrasando no verão: 7 lindos penteados para praia