Exercícios

Bruna Marquezine: Muay Thai é o segredo para manter o corpo

Por Redação Doutíssima 02/07/2014

Um dos assuntos mais comentados do momento é a boa forma da atriz Bruna Marquezine na novela das 8. A musa não faz segredos do método que utiliza para manter um corpo escultural e invejado.

Bruna Marquezine é adepta do Muay Thai

O treino da Bruna Marquezine é o Muay Thai, uma modalidade que garante tanto a saúde do corpo quanto a saúde mental. Quer conhecer mais sobre este esporte e ficar com o corpo igual ao da atriz Bruna Marquezine? Confira tudo o que você precisa saber para começar a praticar o Muay Thai.

O treino do Muay Thai pode melhorar a velocidade, a resistência e a força. Foto: Shutterstock

O treino do Muay Thai pode melhorar a velocidade, a resistência e a força. Foto: Shutterstock

Benefícios do Muay Thai, o treino da Bruna Marquezine

Muitas pessoas veem resultados positivos nos treinos de Muay Thai. Você pode ficar mais forte e com braços, barriga e pernas mais definidos. As aulas também podem ajudar a força interior e equilíbrio emocional. Veja algumas outras vantagens que fez do Muay Thai o treino preferido de Bruna Marquezine:

– Melhora a força e agilidade: o Muay Thai pode ajudar a construir a sua resistência e proporcionar uma boa forma ao seu corpo. O treino melhora a sua velocidade, resistência e força. Além disso, a flexibilidade e os reflexos dos músculos são também reforçados. Movimentos repetitivos nos braços por bater em almofadas, sacos pesados, ajudam os seus braços, barriga e pernas a ganhar força.

– É ótimo para emagrecer: o Muay Thai é uma das lutas preferidas das mulheres. Isso acontece pois em um treino é possível queimar até 1.000 calorias. Para turbinar os resultados, as pessoas que buscam emagrecer devem conciliar as aulas de Muay Thai a uma dieta saudável. Os resultados são rápidos, depois de algumas aulas já é possível ver uma grande diferença na balança.

– Define os músculos: por ser um exercício completo, o treino da Bruna Marquezine trabalha com todos os grupos musculares. Além disso, a alta intensidade dos movimentos faz a tonificação muscular, ou seja, músculos definidos sem precisar de musculação.

– Reduz o estressemens sana in corpore sano (mente sã em um corpo são), o famoso ditado latino já descreve os benefícios do Muay Thai para a mente. Geralmente acumulamos o estresse durante todo o dia, mas é possível durante a prática desta arte marcial, concentrar-se em si mesmo e esquecer os problemas do dia a dia.

Conheça o Muay Thai, a opção de Bruna Marquezine

O treino da Bruna Marquezine é uma luta marcial muito antiga. Na Tailândia, o Muay Thai é um dos principais esportes praticados e envolve socos e chutes de grande impacto, utilizando os joelhos e os cotovelos. É um esporte de combate que requer muita agilidade e movimentos rápidos no ringue.

O termo Muay Thai deriva da combinação da palavra “Muay” (arte da luta) e a palavra “Thai” (que remete a cultura tailandesa). Hoje em dia o Muay Thai é considerado esporte e seu treino em academias varia um pouco do original, usando luvas de boxe durante o treinamento.

O Muay Thai é considerado a “arte dos oito membros”, pois ensina seus praticantes a usar todos os seus membros para golpear o oponente. Assim, é possível trabalhar com vários músculos do corpo. Apesar de parecer um esporte violento, a filosofia se baseia em autodefesa e nunca em agressão.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

 

Como evitar brigas com o seu marido

Calma, brigar também pode ser normal! Confira 6 brigas de casal normal

Como terminar um relacionamento instável. Dê um basta na incertitude!

Como resolver os problemas de relacionamento mais comuns

Como ter coragem de acabar o relacionamento que não dá mais certo

3 Truques para ter um relacionamento melhor

Os 10 inimigos de um relacionamento