Exercícios

Quer se exercitar ao ar livre no Rio de Janeiro? Confira indicações

Por Redação Doutíssima 19/08/2014

O Rio de Janeiro é uma cidade com uma das paisagens mais exuberantes do nosso país, talvez do mundo inteiro. Rodeada por uma natureza ímpar, muitos cariocas e turistas em visita à cidade procuram se exercitar ao ar livre no Rio de Janeiro.

Aproveite para se exercitar ao ar livre no Rio de Janeiro

Prova disso são as milhares de fotos de famosos praticando suas atividades físicas favoritas em vários lugares do Rio de Janeiro. O grande atrativo de se exercitar ao ar livre é que os benefícios vão além de um corpo mais magro, mas estar em contato com a natureza por aliviar os sintomas de cansaço e estresse.

exercitar-ao-ar-livre-no-rio-de-janeiro

Andar de bicicleta à beira da lagoa Rodrigo de Freitas é programa fantástico. Foto: Shutterstock

Além disso, especialistas acreditam que os exercícios ao ar livre podem trazer resultados mais rápidos, em comparação aos exercícios feitos na academia. Se você quer fugir do sedentarismo, busque locais para se exercitar ao ar livre no Rio de Janeiro e aproveite as lindas paisagens enquanto você cuida da sua saúde.

7 locais para se exercitar ao ar livre no Rio de Janeiro

Veja alguns lugares que você pode se exercitar ao ar livre no Rio de Janeiro:

– Parque Lage

O Parque Lage é um ótimo lugar para quem gosta de esportes radicais e, por isso, o local perfeito para trilhas e caminhadas. Localizado no bairro Jardim Botânico, o Parque Lage é um patrimônio tombado pelo Iphan, devido a sua história e belezas naturais.

– Orla da Zona Sul

Este é um dos mais famosos para se exercitar ao ar livre no Rio de Janeiro. Do Aterro do Flamengo ao Mirante do Leblon, é possível fazer uma caminhada, corrida, ou até mesmo andar de bicicleta ou patins. Também existem ao longo da orla também é possível encontrar alguns locais para a prática de musculação e exercícios funcionais.

– Praia de Copacabana

Outro local para se exercitar ao ar livre no Rio de Janeiro é a Praia de Copacabana. Você pode correr na areia ou praticar alguns esportes, como o futevôlei e o frescobol. Além disso, é possível surfar e praticar natação.

– Bosque da Barra

O Bosque da Barra é o local perfeito para quem gosta de andar de bicicleta. Com uma área de 50 hectares, possui muitas árvores dois trajetos: um trajeto plano de terra batida em volta do parque, e outro, no meio do bosque, com 1.600 metros em terreno de cascalho. No local, também é possível fazer trilhas.

– Lagoa Rodrigo de Freitas

A Lagoa Rodrigo de Freitas possui 7 km de ciclovia. Com isto, se torna um ótimo local para andar de bicicleta ou patins, ou para praticar corrida ou caminhada. Também é possível praticar slackline no local. No Parque da Catacumba, em plena Lagoa Rodrigo de Freitas, é possível praticar Arvorismo, Escalada e Tirolesa.

– Pedra da Gávea

A Pedra da Gávea é uma boa opção de local para trilhas. Mas para isso, você precisa ter um pouco mais de experiência. A trilha pode durar de duas a quatro horas, entre subidas e obstáculos durante o trajeto.

– Pão de Açúcar

Se você gosta de desafios, uma trilha de 40 minutos até um dos principais pontos turísticos da cidade pode ser uma ótima forma de se exercitar. Mas cuidado que o percurso exige algum condicionamento físico.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!