Cabelos

Arrase nos cachos! Confira 3 ideias de penteados para cabelos cacheados

Por Redação Doutíssima 04/09/2014

Atualmente, os penteados para cabelos cacheados estão super em alta. Mulheres devem explorar a sua criatividade e apostar nessa tendência tanto para uma festa de arromba, quanto para aquele encontro casual.

Aposte nos penteados para cabelos cacheados

A vantagem dos penteados para cabelos cacheados é que essa forma de cabelo segura melhor os movimentos feitos. Ou seja, você pode pular, dançar e se divertir sem deixar de arrasar a noite inteira.

penteados-para-cabelos-cacheados

Use e abuse da sua criatividade para criar penteados modernos para seus cachos. Foto: Shutterstock

3 ideias de penteados para cabelos cacheados

Semi-preso

Interessada em saber mais sobre os penteados para cabelos cacheados? O semi-preso pode ser uma opção ideal para você, além de ser fácil de fazer.

Jogue o cabelo para trás dos ombros, de modo que o comprimento fique todo na parte de trás da cabeça. Separe mechas e aplique spray fixador. Separe algumas mechas da parte esquerda, do topo a lateral da cabeça, e também do lado direito separando-as bem do resto do comprimento.

Traga as mechas da frente para trás e vice-versa. Torça a mecha de forma sutil a partir da metade do comprimento até o fim, porém as mechas não devem se encontrar no meio da cabeça e sim na lateral. Quando as mechas se encontrarem, trance-as levemente apenas no início, para juntá-las bem.

Enrole a junção das duas ao redor do dedo indicador. Note que, ao tirar o dedo indicador do centro da mecha que foi enrolada, ela ficará como um mini coque, fixe-o com com grampos na posição em que as duas mechas se encontraram. As pontas da mecha enrolada têm o ondulado valorizado com esse penteado.

Trança estilosa

Essa é uma das tendências em penteados para cabelos cacheados. Para fazer, separe a parte da frente do cabelo (geralmente onde fica a franja), subdividindo em outras três menores. Comece a trançar as três mechas como de costume.

Conforme for trançando, vá acrescentando outras mechas mais finas da mesma direção do cabelo, a fim de elaborar uma trança embutida. Trance até, mais ou menos, metade do comprimento do seu cabelo. Para que a trança não desmanche, use um elástico bem fininho e da cor dos seus fios para prender a trança feita e evitar que ela se desmanche.

Feito isso, é hora de partir para uma das laterais dos fios, separando a parte da frente delas, que fica mais próxima ao rosto. Subdivida-a em outras três mechas finas e trance de forma firme. Adicione novas mechinhas da mesma direção do cabelo conforme as mechas forem sendo trançadas para criar uma nova trança embutida.

Assim como foi feito com a mecha frontal, a trança lateral deve ser trançada até metade do comprimento dos cabelos. A frontal e uma das laterais estão prontas! É a hora de trançar a outra lateral do cabelo e o penteado está pronto

Coque lateral

Um dos penteados para cabelos cacheados mais indicados em eventos: reparta os cabelos para o lado onde tenha o melhor caimento natural, deixando a risca bem à mostra.

Divida as madeixas em duas partes: os fios que ficaram jogados para a lateral da cabeça até a altura da orelha e aqueles que sobraram na parte de trás. Prenda essa divisão. Separe a primeira mecha, feita com os fios da lateral da cabeça, e torça-a em torno da mão, enrolando como se fosse formar um coque.

Com os dedos, abra um espaço e puxe os fios por dentro do coque, deixando as pontas para fora. Prenda de forma que o penteado se fixe ao couro cabeludo. Repita o processo na outra parte de cabelo. Use grampos para que os dois coques fiquem unidos no penteado.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!