Moda

Diversos truques para você usar a saia longa sem errar no figurino

Por Redação Doutíssima 06/09/2014

Sucesso em todas as estações do ano e muito utilizada pelas celebridades, a saia longa está em alta e vai continuar com tudo no próximo verão. Além de serem muito elegantes, elas agradam diversos estilos, desde os mais despojados até os mais clássicos.

A saia longa pode ser encontrada ou confeccionada em vários tipos de tecidos e estampas. As combinações podem ser feitas com blusas e acessórios. Algumas mulheres baixas não aderem a este figurino, alegando que ele só fica bem em mulheres altas. Porém, existem alguns truques e combinações que podem mudar essa concepção.

saia-longa

Saias longas são bonitas, confortáveis e oferecem à mulher um visual elegante. Foto: Shutterstock

Como usar saia longa e ficar bem vestida

Existe algo que é indiscutível no mundo da moda: a saia longa deixa qualquer mulher muito elegante. Ela é bonita e confortável e pode ser combinada com camisetas, baby look, básicas, blusas para fora e para dentro, coletes, jaquetas, entre outras peças. Uma combinação que fica muito bem é usá-la com colete, blazer ou camisas abertas com uma blusa justinha por baixo.

Para as mulheres mais altas, estilistas indicam combinações como saia estampada com blusa lisa ou saia lisa com blusa estampada, como a pessoa preferir. Porém nunca deve usar duas peças estampadas ou duas lisas.

As mulheres mais baixas devem escolher os modelos de saia longa com cintura alta, assim, o comprimento da saia não achata a silhueta. A blusa pode ser utilizada por cima da saia ou uma blusa da mesma cor, de preferência tons mais escuros. Outra dica importante para as mulheres baixas é evitar estampas grandes e modelos mais amplos.

O comprimento da saia vai variar de acordo com a altura da pessoa. Mulheres baixas devem usar saias que fiquem um pouco acima dos pés, já as altas o comprimento deve esconder os pés.

Outro cuidado que deve ser tomado é saber escolher o modelo que combine com o biotipo da mulher. Mulheres mais gordinhas devem usar saias mais justas, com cortes mais retos e cor lisa e uma blusa mais larguinha. As saias longas mais largas só podem ser usadas, de preferência, por mulheres muito magras, pois dão a sensação de que o corpo é muito maior.

Acessórios que podem ser utilizados com saia longa

Apostar nos acessórios é uma ótima dica para ficar na moda. Com saia longa, você pode utilizar qualquer tipo de cinto e colares mais compridos. Os cintos modelam a cintura e deixam o figurino mais feminino.

Quanto ao sapato ideal, isso vai depender da ocasião, lugar e horário. Durante o dia é recomendado que você use rasteirinhas, chinelos, sapatilhas, sandálias anabela e espadriles. Para sair à noite, utilize sapatos mais sofisticados, como ankle boots, sandal boots, clogs, peep toes, sapatilhas e sandálias com tiras mais largas.

Evite usar sapatos sociais e sandálias finas nesses looks, pois não fica bem. Lembrando que para as baixinhas a melhor opção é não usar sapatos baixos, como rasteirinhas. Prefira sapatos com salto, mesmo que discreto.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!