Exercícios > Fitness

5 exercícios infalíveis para empinar o bumbum

Por Redação Doutíssima 17/09/2014

Se você está sentindo que o seu bumbum não é mais o mesmo, chegou a hora de tomar uma atitude. Apesar de existirem muitos comerciais com técnicas mágicas para empinar o bumbum, o método que realmente pode trazer o resultado desejado é através de exercícios físicos.

 

bumbum

Empinar o bumbum não é tão difícil quanto você pensa.

 

Descubra como empinar o bumbum

Para isso, é preciso muita dedicação em casa ou na academia e focar em um treinamento que estimule bastante os músculos da região dos glúteos. Além disso, procure fazer os exercícios de forma correta para que você consiga realmente empinar o bumbum mais rapidamente.

 

Exercícios para empinar o bumbum

 

1. Agachamento

É um dos exercícios mais usados para trabalhar a região dos glúteos e empinar o bumbum.O agachamento não só vai tonificar seu bumbum mas também pode trabalhar com a queima de gordura.

Existem várias posições para fazer o agachamento, mas o melhor posicionamento é com os pés na largura dos ombros e com as mãos e os braços esticados em sua frente. Mantenha suas costas retas e agache como se você fosse se sentar em uma cadeira.

Pare quando suas coxas estiverem paralelas ao chão e seus joelhos dobrados em um ângulo de 90 graus. Se ajudar, você pode se apoiar contra a parede para manter o equilíbrio.

 

2. Hip Raise

Outro exercício é o Hip Raise, que você deve fazer deitada no chão, com a barriga para cima e com os joelhos dobrados e os pés apoiados no chão. Levante os quadris de modo que seu corpo forme uma linha reta entre seus ombros e os joelhos.

Aperte os glúteos quando você levantar os quadris. Mantenha nesta posição por 3 a 5 segundos e volte para a posição. Você pode tornar o exercício um pouco mais difícil, procurando levantar o joelho em direção ao peito durante cada elevação do quadril.

 

3. Hip Raise com bola suíça

Deite-se de barriga para cima no chão e coloque as pernas sobre uma bola suíça. Agora, empurre os quadris para cima, de modo que seu corpo forme uma linha reta dos ombros aos joelhos.

Sem parar, puxe os calcanhares em direção ao seu corpo e role a bola o mais próximo possível de seu bumbum. Dê uma pausa de 2 segundos e, em seguida, reverta o movimento, rolando a bola para trás, voltando a posição inicial.

 

4.  Leg lift

Outro exercíco para empinar o bumbum é deitar de costas com as pernas retas e, depois, levantar uma perna, procurando mantê-la reta no ar. Tente não dobrar o joelho!

Em seguida, com os braços e as mãos no chão, levante os quadris do chão. Mantenha a posição por cinco segundos. Repita dez a quinze vezes com cada perna. Este é um exercício que também ajuda a fortalecer o abdômen.

 

5. Levantamento terra

O levantamento terra é um excelente exercício que trabalha a parte inferior de suas nádegas. Esse exercício pode ser feito com qualquer conjunto de halteres ou uma barra.  Para realizar o levantamento terra que pode empinar o bumbum, fique em frente ao peso e afaste suas pernas e incline o troco à frente.

Depois, segure a barra e traga-a em direção às coxas, estendendo as suas pernas. Lembre-se que o seu tronco deve estar ereto e que, para completar este exercício, você precisa flexionar os joelhos e jogar o quadril para trás e voltar a posição inicial.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!