Cabelos

Para não errar no visual: confira como cortar o cabelo em V

Por Redação Doutíssima 03/10/2014

Já faz tempo que os cortes de cabelo em V fazem a cabeça das mulheres.  Se você quer adotar esse visual que mistura estilo e modernidade, mas não sabe como cortar o cabelo em V, então é chegada a hora de entender um pouco mais sobre ele.

como-cortar-cabelo-em-V

No corte em V é possível unir praticidade, beleza e também modernidade. Foto: Shutterstock

Descubra como cortar o cabelo em V

Antes de entender como cortar o cabelo em V é importante ter em mente que existem vários modelos e assim escolher o que mais se adequa ao seu estilo.

Os cortes de cabelo em V mais antigos eram bem angulados, isso significa que o V era bem marcado, diferente da sutileza que encontramos hoje em dia. Com as pontas mais suavizadas, é possível manter o formato de maneira mais delicada e sexy.

Já o corte em V no modelo repicado é a indicação para quem tem cabelos finos e busca mais volume. Se esse é o seu caso, na hora de pensar como cortar o cabelo em V, não tenha dúvidas: o modelo repicado é capaz de dar um efeito muito bom aos cabelos médios ou longos que estão sem volume.

Caso você sofra justamente com o contrário e prefira retirar um pouco do volume do seu cabelo, uma opção de como cortar o cabelo em V é o modelo desfiado. Isso pois ele serve para retirar o volume excessivo do cabelo, deixando as madeixas mais domadas.

Quem vive prendendo os cabelos por não conseguir controlar o volume pode e deve optar pelos cortes de cabelo em V desfiado e deixar de viver em função dos rabos de cavalo e coques. Ainda é possível unir praticidade, beleza e modernidade em um corte só. Como? Aliando o corte degrade ao V, você dá movimento aos fios, além de total leveza.

Você pode usar o corte V para trazer modernidade ao seu look. Para isso aposte no corte de cabelo em V com franja. Para quem pretende ousar ainda mais, combine os cabelos ondulados ou cacheados com uma franja bem lisinha.

Como cortar o cabelo em V no salão e em casa

Em meio a tantos diferentes modelos, é importante que antes de optar pelo corte, você converse com um profissional que seja da sua confiança e que conheça seu cabelo. Só ele poderá lhe auxiliar em como cortar o cabelo em V.

Além disso, no caso de cortes mais complexos, como o em V, a dica é sempre procurar um bom cabeleireiro, que saiba adequar o corte ao seu rosto e seu estilo.

No entanto, caso a grana esteja mais curta, dá para tentar cortar em casa mesmo, desde que sem ousar muito. Para isso, divida as duas laterais do cabelo de orelha a orelha, e prenda as duas partes separadamente com um prendedor ou piranha de plástico. Depois penteie bem os fios de cada parte para a frente do seu rosto, formando um linha reta.

Feito isso, passe a tesoura especial para cortar cabelos verticalmente. Repita a operação do outro lado. Na parte traseira do cabelo, divida os fios ao meio e leve cada parte também para a frente do rosto.

Isso fará com que as pontas da parte de trás se encontrem com as pontas já cortadas das laterais. Mantenha a linha horizontal e corte as pontas também com a tesoura em pé, na vertical.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!