Estética

Veja 4 tratamentos que podem mudar para melhor sua estética corporal

Por Redação Doutíssima 14/10/2014

Com a chegada do verão, é comum que a procura por pacotes de estética corporal aumente de forma impressionante. Com diferentes funções, o processo engloba vários aparelhos que conseguem atender a muitas necessidades.

estética-corporal

Fique com um corpo mais sarado usando técnicas modernas. Foto: iStock, Getty Images

Pois você sabe qual técnica de estética corporal deve escolher? Veja quais são as principais e decida a mais adequada para o seu corpo.

 

Principais técnicas de estética corporal

 

1. Plataforma vibratória

 

A plataforma vibratória faz parte da última palavra em tratamento. Indicado para adultos de diferentes tipos de preparo físico e grande aliado no emagrecimento, o aparelho consiste em uma plataforma de exercício do tipo oscilante, que utiliza maior quantidade de fibras musculares.

 

2. Corrente russa

 

A corrente russa é um aparelho de eletroestimulação que atua no nível muscular, promovendo um aumento da força e aumento do volume muscular, sendo um ótimo tratamento para perder barriga.

 

Em termos de estética corporal, a corrente russa serve para melhorar a circulação sanguínea, promover uma melhor drenagem linfática e combater a flacidez. É especialmente indicada para facilitar a contração muscular, produzindo bons resultados quando é utilizada para fins estéticos.

 

3. Endermoterapia

 

A endermoterapia ou vacuoterapia é um procedimento de estética corporal realizado por meio de um aparelho que produz sucção e rolamento para eliminar toxinas, reduzir a celulite e a gordura localizada.

 

O método não-invasivo para tratamento da celulite atualmente é considerado um dos principais recursos com comprovada efetividade para melhoria do contorno corporal, sem necessidade de intervenção cirúrgica.

 

A endermoterapia consiste em uma massagem profunda na pele e tecido subcutâneo que, através da pressão negativa da sucção, estimula a vascularização e a eliminação de toxinas.

 

Essa técnica reduz a retenção de água, favorecendo o funcionamento dos sistemas venoso e linfático, sendo capaz de moldar o corpo e reduzir volume, potencializando a lipólise nos níveis mais profundos da gordura. Quanto à pele, realiza uma esfoliação que elimina as células mortas, tonificando a pele e devolvendo seu brilho natural.

 

4. Ultrassom estético

 

O sonho de qualquer pessoa que se submete à um procedimento de estética corporal está em reduzir ao máximo a sensação de dor. Com o ultrassom, isso é possível. O ultrassom não focado pode ser usado para tratar a celulite quando combinado com outras tecnologias.

 

Quando ele é usado de forma focada, pode quebrar gorduras ou mesmo promover a microcoagulação dos tecidos e consequente estímulo do colágeno. Dessa forma, ele pode ser utilizado tanto no tratamento de gordura localizada quanto em procedimentos contra a flacidez e perda de firmeza da pele da face e do pescoço.

 

Agora que você já conhece as principais inovações do ramo da estética corporal, não perca mais tempo: procure um profissional capacitado a fazer as aplicações necessárias e mãos a obra.

 

Porém, sem esquecer-se nunca de investigar a procedência do local onde será feito o tratamento, pois o manuseio da aparelhagem é fundamental para os resultados e também para a sua saúde.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!