Sexualidade

Aprenda a fazer uma massagem tântrica em 4 passos

Por Redação Doutíssima 29/10/2014

A massagem é uma ótima maneira de aliviar a tensão, melhorar a circulação sanguínea e mover a energia ao redor do corpo. Mas há uma técnica especial que é capaz, ainda, de apimentar a sua vida sexual: a massagem tântrica.

O toque sensual tem um efeito maravilhoso no corpo, já que ele relaxa, acalma a mente e traz uma abundância de prazer. Se você está se perguntado se está técnica é difícil, saiba que você não precisa ser nenhum massagista certificado para fazer uma massagem tântrica em seu amor. Tudo o que você vai precisar é o desejo de agradá-lo e seguir estas dicas para começar.

massagem-tântrica

A massagem tântrica é uma ótima maneira de reforçar a intimidade do casal. Foto: iStock, Getty Images

4 dicas para praticar a massagem tântrica

1. Criando um ambiente

Para começar, defina um ambiente romântico, escurecendo as luzes, com velas e incenso, com a sua música favorita e relaxante, e aqueça o quarto, para que ambos se sintam confortáveis. Você pode usar um óleo perfumado mineral, óleo de massagem ou óleos essenciais ou cremes de massagem comestíveis. Use roupas confortáveis, que não limitem seus movimentos.

Você também pode decorar o banheiro com velas e convidar o seu amor para um banho quente, para começar a entrar no clima. Depois que o seu parceiro está pronto, convide-o para sentar de pernas cruzadas em sua frente. Agora basta seguir o próximo passo.

2. Olhe nos olhos

Olhem nos olhos um do outro, sem dizer nenhuma palavra. Sincronize sua respiração, para que você e ele inspirem e expirem ao mesmo tempo. Dedique alguns minutos para a respiração até que seus corpos consigam se sintonizar. Isso vai ajudar a relaxar, preparando para todas as delícias e prazeres da massagem tântrica.

Convide seu parceiro para deitar de bruços e começar a massagem para relaxar o corpo e despertar todos os sentidos. Use uma pena ou tecidos leves e deslize suavemente em seu corpo inteiro, da cabeça aos pés, com movimentos longos e lentos.

Se você não tem uma pena ou tecidos adequados, pode usar a ponta dos dedos para massagear o corpo. Quanto mais vocês conseguirem manter a sua consciência no momento, mais intenso e profundo prazer vocês podem experimentar.

3. Utilize movimentos suaves

Se você usar o óleo, aqueça-o primeiro, colocando a garrafa em uma bacia de água morna. Em seguida aplique-o com a mão ou lentamente deixe escorrer pelas suas costas. Massageie todo o seu corpo, mantendo duas coisas em mente: o curso da massagem tântrica deve ser sempre lento e sensual e você deve massagear as zonas menos eróticas, como costas, ombros, braços, pernas, em direção as zonas erógenas, como parte interna das coxas, tórax, mamilos e órgãos genitais.

Procure não restringir a sua massagem apenas ao uso das mãos – use todo o seu corpo. Depois de cerca de meia hora, peça ao seu parceiro para se virar. Coloque uma almofada sobre sua cabeça e joelhos e repita todo o procedimento.

Quando você estiver pronta para começar a despertar o seu parceiro ainda mais, cubra a sua genitália com uma das mãos e massageie a sua barriga e peito com a outra.

4. Apimentando a massagem tântrica

Toque seu amado de uma forma respeitosa e sensual, e lembre-se que você está honrando o seu corpo como uma celebração de seu amor. Esteja presente no momento e não se apresse. Não tente levá-lo ao orgasmo, basta tocá-lo de qualquer maneira que se sinta bem.

Assim que terminar, você pode optar por fazer amor, mas não peça ao seu parceiro para realizar uma massagem em você na mesma noite. Uma vez introduzida a massagem tântrica na relação, ela pode se tornar uma prática regular, uma vez que traz muito prazer, intimidade e satisfação para ambos.