Maquiagem

Como os sites de maquiagem podem ajudar no seu make

Por Redação Doutíssima 02/11/2014

A busca das mulheres por dicas para estarem sempre lindas conta com uma ajuda importante de uma técnica milenar: a maquiagem. O ícone dos primórdios do uso de cores para realçar a beleza talvez seja Cleópatra. Desde o ano 69 antes de Cristo, quando a célebre rainha egípcia nasceu, até os dias de hoje muita coisa mudou.

Da produção caseira de produtos, evoluímos para uma indústria bilionária que se organizou de tal maneira que sites de maquiagem se tornaram sensação do momento.

sites-de-maquiagem

Páginas na internet têm boas dicas para preparar os looks. Foto: iStock, Getty Images

Confira alguns sites de maquiagem

www.loosho.com.br

Para quem curte promoção e make de tudo que é lugar do mundo, o Loosho é um dos sites de maquiagem mais indicados. A página também conta com um blog super legal, onde há tutoriais e opiniões sobre os mais variados produtos. Dá pra comprar com cartão de crédito ou boleto bancário.

www.todabeleza.com.br

O Toda Beleza é um site genuinamente brasileiro, mas que é apenas para compra de produtos. A página tem descrições dos produtos, mas não tem dicas de maquiagem. O portal também tem uma variedade bem bacana de produtos, e sempre rola aquele descontinho.

www.br.strawberrynet.com

Considerado um dos cem melhores sites de maquiagem, o Strawberrynet tem várias opções de produtos bons e de marcas top. Para as amantes de descontos, o portal é uma boa escolha.

A economia é de forma progressiva, iniciando em 1%, na segunda compra 2%, e assim por diante. E, mais: o frete não custa nada! No br.strawberrynet.com você ainda tem opção de comprar pelo PayPal.

www.asos.com

Favorito entre os sites de maquiagem das It Girls brasileiras, o Asos vende basicamente todas as grandes marcas. Inclusive algumas famosas que não têm no Brasil, como Benefit, Too Faced, Barry M, por exemplo. Para comprar no Asos é preciso ter cartão de crédito internacional ou cadastro no PayPal.

www.avon.com.br

A página da Avon é uma opção bem bacana para quem curte os produtos da marca. Como é um portal da própria Avon, e muitos sites de maquiagem não conseguem comercializar certos produtos, é possível comprar algumas exclusividades. O site também traz dicas de maquiagem e de como usar os produtos. Vale a pena conferir.

www.foreverchic.com.br

O Forever Chic é um dos sites de maquiagem brasileiro mais legais. Lá você encontra todas as grandes marcas, como Lancôme, Mac, Victoria’s Secret, Revlon, Loreal e Dior. O site aceita todas as bandeiras de cartões e dá para parcelar as compras em cinco vezes sem juro.

www.pinkgloss.com.br

O Pink Gloss é um site bem bacana para quem busca maquiagem, mas ele é mais indicado para quem quer comprar pincéis incríveis. Tem tanta variedade que dá pra se perder. Os preços, no entanto, não são muito favoráveis. Variam entre R$ 50 e R$ 500.

www.contem1g.com.br

O site do Contém 1g é uma delícia. Super clean, ele é repleto de materiais interativos e vídeos sobre maquiagem e cuidados com a pele. No portal você também encontra tutoriais de como fazer uma boa maquiagem e de como comprar os produtos certos para cada tipo de pele. Você também pode comprar pelo portal.