Sem categoria

Moda fitness: as roupas para malhar que são tendência do momento

Por Redação Doutíssima 07/11/2014

Já faz algum tempo que o camisetão, as calças de moletom largonas e as leggings desbotadas eram o traje ideal para ir à academia. A onda das musas famosas postando fotos da sua vida saudável e rotina de treinos fez (e ainda faz) o mundo da moda fitness bombar.

moda-fitness

Conforto, beleza e praticidade estão juntas na hora da academia. Foto: iStock, Getty Images

Moda fitness é sexy e ajuda nos exercícios

Todos os dias surgem novidades, modelitos confortáveis e sexys para arrasar no look e garantir que os movimentos estejam livres, leves e soltos. Mas o que usar? Seguem algumas opções que estão em alta e vão garantir um visual bacana.

Opções de moda fitness

– Legging colorida

O preto, o cinza e o azul marinho não estão com nada na atual moda fitness. O tecido das leggings foi invadido por muitas cores, estampas, animal print (estampa que imita pelo ou pele de bichos como onça, tigre, zebra e cobra). Muita mistura de cor com animal print e geométrico também estão com tudo.

– Calça bailarina

O modelo de calça semelhante à legging, mas mais larga a partir do joelho, do tipo flare, é uma dica das novas coleções de moda fitness. É um modelo que fica bom em qualquer corpo, inclusive para quem tem quadril largo, pois seu formato equilibra a silhueta.

– Short de corrida

Aquele short curtinho, que antes você via só na mulherada correndo, também ganhou a academia. Além de bonito, ele não prende movimentos para fazer ginástica ou musculação.

Como é curto, há quem opte pelas versões que já vem com um shortinho coladinho por baixo. Assim, se subir o de cima pode ficar tranquila que não vai mostrar demais.

A turma do short também aposta na modinha do cós dobrado. A dica dá um charme a mais na produção, especialmente para quem já está com tudo em cima e quer dar aquela valorizada na barriga sarada. Dá para combinar com um top ou para quem quer mostrar menos, com uma camisetinha até o umbigo, mais ou menos.

– Short-saia

O short-saia caiu nas graças da moda fitness e continua em alta. É uma roupa super feminina e que valoriza o corpo. Estas peças seguem a tendência de cores como as leggings, ainda com opções de conjuntos com tops ou blusinhas do mesmo tecido ou que combinem nas cores.

– Top cropped

A blusa curta que deixa a barriga de fora também chegou forte e segue em alta. Se for mais larga em cima (tipo camiseta cortada), pode ser combinada com top, inclusive para dar mais sustentação aos seios. É uma peça que vai bem tanto com calças, shorts e short saia.

– Macacão

Confortáveis, os macacões podem ser usados como peça única ou com uma t-shirt mais larguinha. Valorizam bastante o corpo por ser inteiramente justo, pode ser encontrado nas versões bermuda ou calça e fazem sucesso na moda fitness.

Os modelos normalmente apostam em decotes bacanas nas costas, deixando o look bem sexy. As cores também são caprichadas, seguindo a mesma linha das leggings, apostam em uma enorme mistura de cores e estampas.