Remédios Caseiros

Aprenda a fazer remédios caseiros para dar brilho à pele

Por Redação Doutíssima 17/11/2014

Todo mundo quer ter uma pele bonita e luminosa naturalmente. Mas, com a correria do dia a dia, acabamos não tendo tempo para ter os cuidados necessários para dar brilho à pele. Assim, a maneira mais fácil de manter a aparência da pele perfeita é usando maquiagem, o que pode acabar prejudicando a saúde da pele a longo prazo.

dar-brilho-à-pele

Máscaras faciais caseiras são eficazes para dar brilho à pele. Foto: Shutterstock

Como dar brilho à pele sem prejudicá-la

O ideal que é a nossa pele possa ser bonita ao natural e, para isso, alguns métodos caseiros podem ajudar a dar brilho à pele, além de melhorar a sua estética. Há muitos ingredientes naturais que conseguem dar a hidratação de que a pele necessita, sem torná-la oleosa.

Além disso, os métodos naturais podem ser uma boa forma de diminuir o uso de substâncias químicas, o que também acaba prejudicando a aparência da pele. Veja quais são os melhores remédios naturais que podem dar brilho à pele e veja como é fácil deixar o seu rosto mais luminoso do que nunca.

Receitas caseiras para dar brilho à pele

Máscara facial de amêndoas

Esta máscara caseira de amêndoas pode dar brilho à pele e fazer maravilhas com a sua cor. Use diariamente por duas semanas e veja sua pele ficar mais macia de uma maneira natural.

Ingredientes:

– 4 amêndoas

– ½ copo de leite integral

Modo de Preparo:

Pela manhã, coloque de molho quatro amêndoas no leite. À noite, esmague as amêndoas e adicione um pouco do leite até formar uma pasta fina. Aplique no rosto e deixe agir durante toda a noite. Na manhã seguinte, lave o rosto com água fria. Quem possui a pele seca, pode usar este método de dar brilho à pele diariamente, mas se tiver a pele oleosa, procure repetir apenas duas vezes por semana.

Máscara de suco de limão e pepino

O pepino é ótimo para a sua pele, já que ele pode atuar auxiliando na cicatrização e na hidratação. Combinado com o suco de limão, se torna um dos melhores método para dar brilho à pele oleosa.

Ingredientes:

– Uma colher de sopa de suco de pepino

– Uma colher de chá de suco de limão

– Uma colher de chá de açafrão

– Uma colher de chá de glicerina (para pele seca)

Modo de Preparo:

Misture todos os ingredientes e aplique em seu rosto com a ajuda de uma bola de algodão e deixe agir por 15 minutos. Depois, lave com água fria. Para melhores resultados, use esta máscara facial diariamente por uma semana. Para quem tem pele seca, é melhor adicionar um pouco de glicerina à máscara e aumentar o poder de hidratação.

Máscara de banana

A banana é um ótimo ingrediente caseiro para ter a pele brilhante. Essa máscara pode dar o mesmo efeito de um tratamento facial profissional.

Ingredientes:

– Metade de uma banana amassada

– Uma clara de ovo

– Uma colher de sopa de requeijão

Modo de Preparo:

Misture a banana amassada com a clara de ovo e o requeijão até virar uma pasta uniforme. Depois, é só aplicar no rosto e deixar agir por 15 minutos. Repita este método pelo menos três vezes por semana.