Sexualidade

Sexo a três: como agir quando seu parceiro faz essa proposta

Por Redação Doutíssima 20/11/2014

Muito se fala em ménage à trois, ou simplesmente sexo a três. Os homens, então, parecem alimentar verdadeiras fantasias sobre a prática, que em geral reúne duas garotas e um cara, e não o contrário. Mas como naquela hora vale tudo, o que importa é relaxar e aproveitar o máximo o prazer de estar a três.

sexo-a-três

Fetiche do ménage à trois precisa de aceitação do casal. Foto: iStock, Getty Images

O problema é que, antes de chegar as vias de fato no sexo a três, a prática enfrenta tabus, preconceitos e diversos graus de insegurança. Seu marido ou namorado fez a proposta e você não sabe como agir? Não se preocupe: você não será a única nem a primeira a passar por isso.

Encare o sexo à três numa boa

Inicialmente você deve ter em mente é que sexo a três não é para qualquer um e tampouco para qualquer casal. Convidar uma terceira pessoa para participar de algo tão íntimo como o sexo deve ser feito apenas por aqueles que têm total segurança em sua relação, são resolvidos sexualmente e não questionam sua sexualidade.

Um ménage à trois, como dizem os franceses, pode ser uma opção para casais que chegaram à conclusão de que querem viver, juntos, novas experiências ou mesmo que estejam buscando autoconhecimento na relação.

Passado o impacto do convite – claro, se você ficou impactada –, o que vocês devem fazer é conversar sobre o assunto. Saber o porquê de ele querer convidar uma terceira pessoa pode ajudar você a se sentir confortável a aceitar.

Deixe bem claras todas as suas razões para aceitar, e também não aceitar, a realização do sexo a três. Neste momento, vocês já devem “impor” as regras que deverão seguir no dia em questão.

Por exemplo, se vai rolar penetração na outra pessoa, se vai ter beijo de língua ou ainda se haverá contato com o (a) terceiro (a) depois da transa. Essas definições são importantes para evitar problemas no futuro.

Como escolher alguém para o sexo a três

Depois de tudo acertado sobre como agir no dia, vem algo vital para o sucesso do sexo a três: a escolha da pessoa. Você até pode pensar que um amigo ou amiga próxima pode ser a escolha certa, mas essa regra não se aplica ao ménage.

A amizade pode abalar e vocês três até romperem a relação. Por isso, tente uma pessoa de outro grau de proximidade. O problema é que ninguém tem escrito na testa que adoraria participar de uma noite quente a três. Pessoas que têm a mente aberta e são curiosas estão mais propícias a aceitar o convite, assim como mulheres bissexuais.

Outra importante decisão para a prática de sexo a três é o local onde acontecerá a transa. Para quem já teve outras experiências, um motel ou até uma casa de swing pode ser o espaço para a prática, mas para quem vai começar um ambiente íntimo e conhecido é mais indicado.

A casa de um dos três pode ser uma boa opção. Vocês já conhecem o cheiro, os sons do entorno e como fazer para ficar à vontade. Aliás, ficar à vontade pode ser algo difícil nos primeiros minutos: por isso, jogue conversa fora, fale sobre a vida, filmes, músicas, tome um vinho.

Façam coisas que ajudem a relaxar. No mais, aproveite esta experiência que ira mexer com seus sentimentos e libido sexual!

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!