Relacionamento

Veja a melhor decoração de casamento

Por Redação Doutíssima 13/01/2015

A melhor decoração de casamento é aquela que combina com a personalidade dos noivos e que cabe no orçamento do casal. Não adianta querer fazer algo mirabolante, cheio de detalhes, se o dinheiro disponível não cobre os sonhos.

decoração de casamento

O mais importante é que a ambientação da festa reflita o perfil dos noivos. Foto: iStock, Getty Images

opções bem bacanas para fazer os enfeites das mesas, do salão da festa e da igreja, mas é preciso pesquisar. Há diferença de preço importante entre um serviço e outro.

Decoração de casamento deve ser bem planejada

 

A decoração de casamento é tão importante quanto o vestido da noiva. É ela que fará com que os convidados encham os olhos e se emocionem em dividir um momento tão especial com os noivos.

Por isso, é importante que o casal pense junto, e com antecedência, o que querem na decoração. Não deixe para a última hora, pois além de se tornar mais caro, também corre o risco de vocês não encontrarem os objetos e flores desejados para usar no dia da festa.

Sugestões para a decoração de casamento

 

Apenas três cores

 

Em 2014, chegou ao Brasil uma tendência que já é comum nos Estados Unidos e em alguns países da Europa. O uso de apenas três cores para fazer a decoração de casamento inteira.

Isso significa usar, por exemplo, branco, cinza e amarelo – uma das cominações preferidas – nos trajes dos noivos e dos padrinhos, ambientação da festa e da igreja e em todos os acessórios. Você até pode achar estranho, mas quando bem pensado, fica lindo e original!

Aconchegante é o lema

 

Para os noivos que preferem o aconchego acima de tudo, a decoração de casamento precisa estar repleta de detalhes que proporcionem essa sensação aos convidados. Nestes casos, é legal usar uma mistura de móveis, estilos, texturas e cores.

Crie mesas com flores simples e cores delicadas, espaços de descanso com sofás ou cadeiras bem macias. E não se esqueça de preencher os ambientes de circulação com imagens, flores e objetos mais delicados.

Ecologicamente correta

 

O tema sustentabilidade também tem invadido os eventos brasileiros. Fazer uma decoração de casamento ecologicamente correta é uma opção para noivos que, além de cuidarem da natureza, também querem dividir sua opinião com os convidados.

Casar no campo, usando garrafas de vidros usadas e flores colhidas ali mesmo é uma alternativa que vem conquistando cada vez mais adeptos.

Íntimo e para poucos

 

Os pequenos casamentos, definitivamente, conquistaram os brasileiros. Ter poucos convidados e fazer a celebração e a festa no jardim de casa, além de intimista também ajuda a valorizar ainda mais o momento.

A decoração de casamento para eventos como esse também devem levar em consideração o perfil dos noivos. Flores e cores delicadas são os mais indicados nesses casos.

Decoração de casamento à beira-mar

 

Para quem escolheu casar na beira da praia, a decoração de casamento não foge às regras deste tipo de evento. Almofadas, tecidos, pequenas fogueiras e muitas flores são a combinação perfeita para noivos mais descolados.

A escolha das cores, no entanto, deve sempre ser de acordo com a personalidade dos noivos. Não há regra. Vocês podem escolher apenas flores brancas como também optar por flores coloridas e de todos os tipos.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!