Vitaminas

Suco de couve: aprenda a preparar e saiba por que faz bem

Por Redação Doutíssima 14/01/2015

O suco de couve é um sucesso entre as mulheres! Agindo como um poderoso desintoxicante, o suco é muito consumido por quem está querendo perder peso. Além de proporcionar saciedade, a couve acelera a queima de calorias e incentiva o funcionamento do intestino, o que é ótimo, pois evita o acúmulo de gordura.

suco de couve

Saudável e versátil, este suco tem inúmeros benefícios para a saúde. Foto: iStock, Getty Images

Com propriedades antioxidantes, o suco de couve também auxilia a neutralizar os radicais livres e a prevenir o envelhecimento precoce da pele. Tudo isso é possível, porque a couve, que é o principal ingrediente do suco, é rica em sais minerais, cálcio, fósforo, ferro e vitaminas A, B e C.

Benefício do suco de couve

 

O suco de couve é poderoso. Chega até ser ingrato com a natureza achar que este suco só ajuda a emagrecer e a deixar a pele bonita. Saiba que ele ajuda a prevenir de espinha ao câncer. Isso mesmo.

O suco de couve ajuda a regular o funcionamento do metabolismo, que pode estar desregulado por várias razões, tem ação anti-inflamatória e cicatrizante, auxilia no tratamento de doenças estomacais, como a gastrite e a úlcera, combate a anemia, ajuda a reduzir o colesterol ruim, auxilia na fixação de cálcio nos ossos.

Também é usado no tratamento de cálculos e inflamações renais, além de facilitar a digestão, promover o bom funcionamento do intestino e aumentar a disposição.

3 receitas de suco de couve

 

O suco de couve é ótimo para ser consumido logo ao acordar, pois já começa a agir no organismo nas primeiras horas do dia. O bom deste suco é que ele combina com uma variedade imensa de frutas e verduras. Você pode fazer com limão, laranja, gengibre, beterraba, e com o que você quiser. Veja 3 receitas rápidas e fáceis.

1. Suco de couve com limão

Ingredientes:

– ½ limão

– 1 folha de couve manteiga

– 1 copo de água

– Gelo

Modo de Preparo:

No liquidificador, bata o limão e a folha de couve e vá colocando a água aos poucos. Quanto mais tempo você bater, mais fino o suco vai ficar. Você ainda pode coar, mas aí, perderá boa parte das propriedades do suco. Por fim, coloque algumas pedras de gelo.

2. Suco de couve com laranja

Ingredientes:

– 2 folhas de couve

– 1 copo de suco de laranja

– Pedras de gelo

Modo de Preparo:

Coloque as folhas de couve e o suco de laranja no liquidificador até formar uma mistura homogênea. O ideal é não coar. Beba gelado.

3. Suco de couve com maçã, laranja, cenoura e mel

Ingredientes:

– 2 folhas de couve

– 2 maçãs

– 2 cenouras

– 1 laranja

– 1 colher de sopa de mel

– Gelo

Modo de Preparo:

No liquidificador, bata as folhas de couve junto com a laranja. Depois, acrescente as duas cenouras e bata bem, em velocidade média. Sem seguida, vá adicionando as maçãs aos poucos. Por fim, coloque o mel e bata até a mistura ficar homogênea. Não coe. Acrescente gelo. Este suco é ótimo para substituir o lanche da tarde.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!