Guia de Carnaval

Saiba como curtir o Carnaval do Rio de Janeiro

Por Redação Doutíssima 25/01/2015

O Carnaval do Rio de Janeiro é um dos mais famosos do Brasil e do mundo. Milhares de turistas invadem a cidade maravilhosa em busca de muita folia e diversão na festa mais animada e esperada do ano.

carnaval do rio de janeiro

Rio de Janeiro continua lindo e oferecendo diversão e beleza a todos os visitantes. Foto: iStock, Getty Images

Embora o Carnaval seja apenas no dia 17 de fevereiro, o Rio de Janeiro já está em clima de festa. As escolas de samba estão intensificando seus ensaios e muitos blocos já estão nas ruas.

Onde ir no Carnaval do Rio de Janeiro

 

A cidade é repleta de pontos turísticos. Todos encantam os visitantes em todas as épocas do ano. Contudo, o Carnaval do Rio de Janeiro é uma atração à parte e tem uma programação para todos os gostos.

O que atrai o maior número de pessoas é, com certeza, o desfile das escolas de samba do grupo especial. A Sapucaí recebe milhares de pessoas, e se torna a passarela de carros alegóricos ousados, fantasias criativas e enredos apaixonantes.

Em 2015, o desfile ocorrerá nos dias 15 e 16 de fevereiro. Os ingressos para as arquibancadas e cadeiras do sambódromo começaram a ser vendidos no dia 7 de janeiro, exclusivamente por telefone. Os valores variam entre R$ 80,00 e R$ 320,00.

No primeiro dia, o desfile começa às 21h30 min  com a Viradouro, seguida pela Mangueira, Mocidade, Vila Isabel e Grande Rio. Já dia 17, a primeira a entrar na Sapucaí será a São Clemente, e após tem a Portela, Beija-Flor, União da Ilha, Imperatriz e Unidos da Tijuca.

O término dos desfiles em ambos os dias está previsto para as 4h20 min. Quem quiser passar mais tempo na cidade poderá curtir, no dia 26 de fevereiro, o Desfile das Campeãs do Carnaval do Rio de Janeiro, com a participação das seis melhores escolas de samba cariocas de 2015.

Vá para a rua no Carnaval do Rio de Janeiro

 

Se você quer pular muito o Carnaval do Rio de Janeiro, mas quer gastar pouco, a dica são os blocos de rua. No dia 15 de fevereiro, por exemplo, o Aterro do Flamengo vai sediar o Encontro dos Blocos. Esse evento reúne mais de 30 blocos diferentes entre as 15h e 19h e, o melhor: é de graça.

Outro bloco de carnaval de rua carioca muito popular é o Spanta Neném que, em 2015, sai no dia 15 de fevereiro, às 11h, do Parque do Corte de Cantagalo, com a estimativa de 10 mil participantes.

Entretanto, se você quer algo mais calmo, também no dia 15, terá o Mini Bloco, na Praça Xavier de Brito, no bairro da Tijuca, às 10h. O Puxa que é Peruca ocorre no mesmo dia, às 11h, na rua Jardel Jercolis, Centro, com estimativa de 800 participantes.

Além de conferir o desfile das escolas de samba do grupo especial carioca e os blocos de rua, você também pode aproveitar o Carnaval do Rio de Janeiro  visitando pontos turísticos famosos como o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar e as praias de Copacabana e Leblon.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!