Moda

Saiba como escolher biquíni para o quadril largo

Por Redação Doutíssima 26/01/2015

No verão, a maioria das mulheres só pensa em sair de férias e aproveitar a praia. É nesse período que sempre surge o dilema: que biquíni devo escolher? Para você que tem quadril largo, como a maioria das brasileiras, temos algumas dicas que podem ser bem úteis na hora da escolha.

 

quadril largo

Usar o biquíni certo valoriza uma das características mais acentuadas da mulher brasileira. Foto: iStock, Getty Images

Para as mulheres que têm o bumbum mais destacado, recomendamos não esconder o seu corpo. Não é motivo de vergonha ter o quadril largo. Aceite suas curvas e aproveite o verão.

O melhor biquíni para quadril largo

 

Se não se sentir a vontade com suas curvas, a melhor opção para parte inferior do biquíni são os que apresentam laterais mais largas. Para esconder o quadril largo, as laterais devem medir de três a quatro dedos no máximo.

Uma dica são os modelos pala, que apresentam uma dobra extra de tecido sobre o elástico do biquíni. Modelos com tomara que caia são os mais indicados por harmonizar as medidas.

Para os maiôs, a melhor aposta são os com decote V um pouco mais profundo, listras verticais nas laterais alongam e equilibram suas curvas. Também é uma boa escolha, maiôs que têm a parte de superior irregular e estampada. Prefira os que tenham a parte inferior lisa. Essas dão maior destaque ao busto.

Detalhes para disfarçar o quadril largo

 

Ao escolher a cor do biquíni fique atenta para não errar. Escolha tecidos finos, texturas mais discretas e cores sóbrias.

Aposte em cores mais claras no top e escuras na calcinha. Fuja das estampas florais e poás. Para equilibrar o olhar, opte por babados, bordados, franzidos ou recortes horizontais no top para dar volume.

Para quem não quer abrir mão da calcinha com lacinho, é recomendado que se escolha com a parte do bumbum mais fechada. Preste atenção ao amarrar a lateral do biquíni para não dividir o quadril.

O que não se deve usar

 

Alguns dos principais erros cometidos pelas mulheres que têm o quadril largo ao escolher um biquíni, é cobrir demais o quadril ou escolher calcinhas que tenham suas laterais finas e muito trabalhadas. Nesses casos, com um efeito negativo, a região que se quer ocultar, chama mais atenção.

Evite exagerar no tamanho para não ter um resultado negativo e ressaltar ainda mais as suas medidas.

Então, na hora de escolher o biquíni ou maiô tenha em mente essas dicas e conseguirá aproveitar o verão sem constrangimentos e desconfortos. São esses pequenos detalhes que fazem a diferença na hora da escolha.

Mas o importante é estar satisfeita com o próprio corpo e não ter vergonha de mostrá-lo. Ter o quadril largo faz parte de ser brasileira. Não tenha vergonha de suas origens.