Estética

Rejuvenescimento: veja 3 formas de dar um drible na idade

Por Redação Doutíssima 01/02/2015

O rejuvenescimento está entre os objetivos da maioria das mulheres, sobretudo daquelas que já passaram dos 50 anos. Com a evolução da medicina estética, atualmente é possível retardar o envelhecimento da pele e inibir a atuação dos radicais livres.

 

rejuvenescimento

Dicas simples fazem a diferença na tarefa de manter sua pele bonita e jovem. Foto: iStock, Getty Images

 

Mas, se você quer ter uma pele rejuvenescida, é melhor cuidar da saúde do seu rosto e corpo desde cedo. Correr contra o tempo nem sempre pode faz você conquistar as metas desejadas.

 

Protetor solar: essencial rejuvenescimento da pele

 

Num país onde a maior parte dos dias é ensolarada, não deveria ser necessário falar do uso do protetor solar. No entanto, pesquisas mostram que mais da metade da população não usa protetor diariamente e quando usa, só o faz quando está na praia ou em piscinas e balneários. Prova disso, é que o câncer que mais atinge os brasileiros é o de pele.

Usar protetor solar, principalmente no rosto, no colo e nas mãos, a longo prazo, ajuda no rejuvenescimento da pele. O sol é o principal aliado no envelhecimento, por isso bloquear os efeitos dos raios ultravioleta é importantíssimo para quem quer ter uma aparência mais jovem e bonita.

No rosto, o fator de proteção indicado é acima de 30 FPS. Já no corpo, você pode investir num protetor fator 15 FPS.

 

Manter a pele limpa garante o rejuvenescimento

 

Não dormir de maquiagem e fazer uma limpeza e tonificação da pele também são ações que contribuem para o rejuvenescimento. Faça a higienização da sua pele três vezes ao dia, se você tem pele oleosa, e duas se tem pele normal, mista ou seca.

Antes de dormir, você pode lavar o rosto com um sabonete específico e, pela manhã e ao meio dia, usar apenas água. Isso é importante para manter a oleosidade da pele em dia. Passe tônico facial, protetor solar e adote o hábito de passar soro fisiológico no rosto. Ele ajuda a fechar os poros, o que previne surgimento de acne.

Se você manter estes hábitos em dia, o rejuvenescimento da sua pele acontecerá naturalmente. Você não precisará recorrer a procedimentos estéticos invasivos para ficar um aspecto mais jovem.

 

Métodos caseiros ajudam no rejuvenescimento

 

Pepino nos olhos, máscara de iogurte com mel, esfoliação com açúcar. Esses são métodos usados desde o tempo de sua tataravó, mas que dão super certo e contribuem para o rejuvenescimento do rosto.

O ideal é que esses procedimentos sejam feitos sempre à noite e seguidos de um creme hidratante. O creme ficará agindo durante toda a noite. No outro dia, não se esqueça de sair de casa com protetor solar.

Receita de máscara rejuvenescedora

 

Para ter uma aparência mais jovem, nem sempre é preciso comprar produtos caros e com resolutividade duvidosa. As fórmulas caseiras têm seu espaço garantido nessa tarefa.

Ingredientes:

– 2 colheres de sopa de argila verde

– 2 colheres de sopa de iogurte natural

– 1 colher de sopa de cacau pó

– 1 colher de sopa de folha de uva

– 1 colher de sopa de colágeno em pó

– 1 colher de sopa de oliveira em pó

– 1 colher de chá de ginseng em pó.

Modo de Preparo:

Misture todos os ingredientes até obter uma pasta homogênea. Passe no rosto e no pescoço e deixe agir por uma hora. Lave o rosto com água fria e depois passe um hidratante. Esse procedimento deve ser feito à noite até duas vezes por semana.

 

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!