Planos de Saúde

Saiba como fazer um plano de saúde empresarial

Por Redação Doutíssima 06/02/2015

O plano de saúde é um dos benefícios mais desejados por pessoas que procuram um novo emprego. Por isso, as empresas buscam propostas sobre como fazer um plano de saúde empresarial entrar no rol de sus propostas. Pesquisas indicam que esse é o segundo item mais valorizado pelos empregados – o primeiro é a remuneração pelo serviço.

como fazer um plano de saúde empresarial

Funcionário com saúde em dia produz mais e melhor. Foto: iStock, Getty Images

Isso acontece devido aos grandes valores cobrados pelos planos individuais, o que faz as pessoas valorizarem a iniciativa de como fazer um plano de saúde empresarial, que é muito mais. Além de ser um ótimo benefício para o empregado, também pode ser positivo para o empregador, que consegue ver os resultados em seu corpo de funcionários.

Em uma empresa onde os funcionários cuidam mais da sua saúde e mantêm o seu bem-estar, a consequência é que são mais produtivos. Bom para os dois lados

Como fazer um plano de saúde empresarial

 

A melhor oferta é o que melhor ensina  como fazer um plano de saúde empresarial. Com isso, consegue-se melhores valores, que podem ser repassados aos funcionários. Em alguns casos, a mensalidade deste plano é paga integralmente pela empresa, enquanto em outras o funcionário contribui com parte desta taxa.

Um grande benefício deste plano é que, assim como na categoria individual, no processo de como fazer um plano de saúde empresarial, é possível incluir familiares de até 3° grau de parentesco consanguíneo e de até 2° grau de parentesco por afinidade e cônjuge ou companheiro.

Se você é um funcionário e gostaria de saber como fazer um plano de saúde empresarial, é necessário ver junto a sua empresa se este benefício é disponível. Mas se você é dono de uma empresa e quer oferecer um plano de saúde empresarial aos seus funcionários, basta avaliar os diversos planos oferecidos por diversas operadoras de convênios médicos privados.

Como escolher um plano de saúde empresarial

 

Quando uma empresa busca como fazer um plano de saúde empresarial para os seus funcionários, deve levar em conta as suas necessidades. Isso pode ser feito através de uma pesquisa interna e que pode ajudar muito a criar um perfil para a escolha do plano.

Geralmente, as operadoras não recusam empresas com funcionários que trabalham em situação de risco, mas neste caso, podem não conceder determinados descontos e até o pagamento de uma taxa para a utilização de alguns serviços.

Além disso, o preço pode variar de acordo com a quantidade de funcionários da empresa, sendo que quanto maior o número de funcionários, os planos podem ser mais atraentes financeiramente. Além disso, outras questões que podem variar no preço do plano de saúde empresarial é a rede e quais os serviços serão incluídos no plano.

 

Caso a empresa queira mudar a operadora de plano de saúde, os empregados que desejarem manter o contrato antigo podem permanecer. Mas é claro, desde que mantenham com o pagamento integral da taxa do plano.

Além disso, quando um funcionário é desligado da empresa, em alguns casos é possível ele manter o contrato do plano de saúde empresarial.

Se o empregado paga uma porcentagem do plano, ele tem a possibilidade de continuar com este benefício, mas se apenas a empresa é a responsável pela totalidade do plano, este benefício não é estendido para depois do contrato de trabalho finalizado.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!