Cabelos

Conheça 8 penteados com cabelo solto para curtir as festas

Por Redação Doutíssima 15/02/2015

Escolher um penteado diferente para cada festa que você vai é muito difícil. Para ajudar você a inovar, separamos algumas dicas de penteados com cabelo solto.

penteados com cabelo solto

Fazer penteados em casa é alternativa para inovar e deixar o visual moderno. Foto: iStock, Getty Images

Isso porque a maioria das mulheres acaba fazendo o cabelo em casa mesmo, já que não é sempre que sobra tempo ou dinheiro para ir ao salão arrumar os fios.

 

Penteados com cabelo solto e ar romântico

 

O ar romântico e natural é uma das marcas registradas dos penteados com cabelo solto. Manter todos os fios no lugar é uma tarefa mais complicada quando eles não estão presos, mas o resultado é sempre muito satisfatório. Veja algumas dicas legais:

1. Tradicional

Os penteados com cabelo solto e natural são os mais tradicionais. Fios lisos escorridos ou crespos totalmente soltos e partidos ao meio sempre são bem-vindos. Usar acessórios, como tiaras e pequenos prendedores, também é válido.

2. Cachos

Para aquelas que têm o cabelo liso natural, uma boa alternativa para inovar são os cachos. Opte por fazer ondas mais largas com a ajuda do babyliss. Neste caso, prenda sua franja de leve.

3. Bagunçado

Fazer pequenas ondas nos cabelos e mantê-las desordenadas é um penteado ótimo para o verão. Isso porque ele lembra o clima do verão, ainda mais se colocado com mais volume para um dos lados da cabeça.

 

Brinque com a franja em penteados com cabelo solto

 

Os penteados com cabelo solto não precisam ficar no básico, ou seja, liso ou crespo e separado ao meio. Para fugir um pouco do tradicional, a dica é brincar com a sua franja, prendendo e deixando o comprimento dos fios livres. Confira alguns penteados:

1. Com trança

Você pode pegar a sua franja e fazer duas trancinhas, uma de cada lado da cabeça. Após isso, prenda as duas para trás com a ajuda de grampos, de maneira que se encontrem na parte de trás da cabeça.

Este é um penteado simples, mas que fica bem em cabelos lisos e crespos. Ele dá um ar de ‘princesa’ de filmes da Disney e já foi usado por famosas, como a atriz Jessica Alba.

2. Lateral presa

Prender um dos lados da franja na lateral da cabeça fica muito bonito e elegante, especialmente em cabelos cacheados. A atriz e cantora Hillary Duff já apareceu em público com este penteado algumas vezes.

 

3. Efeito molhado

Esta é uma dica de penteado para as moças que têm cabelos lisos de comprimento longo, médio ou curto. Pentear toda a franja e a parte frontal do cabelo para trás e fixá-la com a ajuda de cremes de efeito molhado estará na moda em 2015.

4. Franjão

Escovar a franja toda para um lado e deixar todos os fios soltos é uma boa pedida para quem tem a franja mais longa. As meninas que possuem a franja curta podem pentear ela, para que fique sobre toda a testa.

5. Topete

Outra opção muito usada entre os penteados com cabelo solto são os que fazem um topete com a franja. O volume, na parte frontal da cabeça, traz um ar mais retrô e chique.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!