Guia de Carnaval

Veja dicas para curtir a folia de 2015 em um bloco de Carnaval

Por Redação Doutíssima 17/02/2015

Os foliões estão ansiosos para aproveitar o Carnaval. Para que não ocorra nenhum imprevisto, reunimos algumas dicas para você que escolheu curtir a folia em um bloco de Carnaval.

 

bloco de carnaval

Alimentação leve e roupas confortáveis são sugestões para curtir o Carnaval. Foto: iStock, Getty Images

 

Atenção antes de curtir o bloco de Carnaval

O que as pessoas mais querem é curtir a festa, relaxar e se divertir. Entretanto, para que os quatro dias de folia sejam prazerosos, atente para algumas sugestões que separamos:

1. Escolhendo a roupa

É essencial que se sinta confortável. O bloco de Carnaval pode optar por abadás, que são roupas que identificam os participantes, mas quando não adere ao abadá, você deve escolher roupas leves.

Rasteirinhas e tênis são ótimas escolhas. Seus pés precisam estar confortáveis para que consiga acompanhar o bloco sem problemas. Regata e shorts são opções leves. Escolha roupas de tecido agradáveis.

2. Detalhes

Você pode caprichar na maquiagem nos olhos ou investir em uma máscara de Carnaval. Para os cabelos, pode fazer um rabo de cavalo que é prático e rápido de fazer. Ou então, pode fazer um coque.

3. Camisinha

Sempre carregue uma camisinha com você, não espera pela iniciativa do parceiro. Use preservativo em todas as relações sexuais que tiver. Não arrisque sua saúde.

Dicas úteis para aproveitar o bloco de Carnaval

Depois dos preparativos para curtir a folia, agora é o momento de você aproveitar o bloco de Carnaval. Confira algumas dicas para se divertir nos blocos.

1. Confira os horários

É muito importante conferir os locais de concentração do bloco de Carnaval e o horário de saída. Fique atento ao percurso que o bloco fará e não saia do bloco durante o desfile.

Chegue cedo ao local de concentração do bloco. Normalmente, esse é um dos momentos mais animados.

2. Água

Como nessa época do ano é muito quente, é importante manter o corpo hidratado. Beba muita água.

3. Bebida

Bebida alcoólica provoca muitos problemas de saúde e acidentes, então beba com responsabilidade. Em excesso, a bebida alcoólica causa tontura e desidratação.

4. Alimentos

Mantenha uma alimentação regrada e não esqueça de lavar bem as mãos antes de realizar qualquer refeição. Não tome bebida alcoólica de estômago vazio. Escolha uma alimentação leve, como frutas e verduras.

5. Segurança

Alguns blocos contam com trio elétrico. Evite atravessar a rua quando o trio elétrico estiver desfilando para evitar acidentes.

Não leve celular para o desfile do bloco de Carnaval. Leve apenas uma cópia do documento com foto autenticado em cartório.

Evite dizer em público onde está hospedado. Leve dinheiro em espécie para eventuais despesas e também carregue a carteira de convênio médico, se tiver.

Marque um lugar para encontrar  seus amigos, caso você vá com mais pessoas. Além disso, evite ruas escuras e, muito importante, não aceite bebidas de estranhos.

6. Som

Evite ficar próximo do trio elétrico ou da banda do bloco para evitar lesões no aparelho auditivo.

7. Evite o mar

Se você estiver alcoolizado, evite o mar. Não é recomendado a entrada no mar se estiver sob o efeito de bebidas alcoólicas devido ao risco de afogamento.

8. Transporte

Nessa época do ano, é comum que aconteçam mudanças nos horários do transporte público. Então, fique atento às mudanças nos horários de transporte público ou pegue um táxi. Não vá de carro para os locais de concentração dos blocos.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!