Amor e Sexo

Pega no flagra: como fazê-lo perdoar uma traição

Por Redação Doutíssima 22/02/2015

Se você se envolveu em um caso fora do seu relacionamento e acabou sendo pega no flagra, pode ser que tenha muito trabalho para reconquistar seu parceiro. A confiança entre o casal é um dos principais fatores para manter o relacionamento, por isso, quando ela acaba, as coisas não seguem.

pega no flagra

O caminho pode ser mais árduo do que você imagina, exige paciência e humildade. Foto: iStock, Getty Images

Depois de ser pega no flagra, seja sincera

Se você foi pega no flagra, muitas coisas devem estar passando pela sua cabeça, mas é sempre uma ótima ideia tirar um momento para refletir e tomar as decisões certas.

Antes de procurar o seu parceiro e pedir perdão, pense no momento certo e busque sempre a sinceridade para comandar esta conversa. Se você caiu em tentação e acabou sendo pega no flagra, veja como você deve agir e como conseguir o perdão de seu parceiro.

Nada como o tempo

Se foi pega no flagra você precisa, antes de tudo, dar um tempo para o seu parceiro e para si mesma. Não adianta correr atrás e tentar explicar quando ele provavelmente nem irá escutar o que você está falando, já que sua cabeça está totalmente focada na dor da traição.

Além disso, você precisa colocar em ordem os seus próprios sentimentos, antes de enfrentar uma conversa tão difícil e que pode definir o rumo de sua vida. Pense sobre os motivos que a levaram a trair, se tem sentimentos envolvidos e se conseguirá ficar longe dele.

Ninguém está livre de se apaixonar, mas você precisa saber que deve acabar com um relacionamento antes de iniciar outro. Se você está apaixonada por seu amante, de que adianta ir atrás de seu parceiro e pedir perdão?

Porém, se você sente que este caso não tem nada a ver com sentimento e que jamais voltará acontecer, já que você ama seu parceiro, então é hora de ir em busca do seu perdão, mesmo que você tenha sido pega no flagra.

Pega no flagra, respeite o momento de seu parceiro

Toda a pessoa precisa analisar cada situação vivida, principalmente se isso envolve uma traição. Se você foi pega no flagra, e quer pedir perdão ao seu parceiro, precisa dar um tempo para que ele consiga digerir toda esta situação.

Depois que você se sentir preparada, procure marcar um momento a sós com ele. Fale que vocês precisam conversar e que você quer a oportunidade de se explicar. Porém, esteja pronta para receber uma negativa, já que provavelmente ele irá precisar de muito mais tempo para colocar a cabeça no lugar.

Quando este dia chegar, não tente iniciar esta conversa colocando toda a culpa sobre o seu parceiro, porque em hipótese alguma a culpa é dele. Tente falar sobre seus sentimentos, e como tudo aconteceu, se foi um momento de fraqueza, seja verdadeira e não esconda nada. Fale sobre os seus sentimentos, e mostre que está disposta a esperar pelo seu perdão.

Seja a resposta que você ouvir, procure não insistir e deixar que o tempo seja o melhor conselheiro. Isso porque você não quer manter um relacionamento cheio de cobranças e ressentimentos, e isso é o que vai acontecer se vocês reatarem no momento errado.

Se você foi pega no flagra, mas isso apenas lhe mostrou que seus sentimentos por seu parceiro são maiores do que qualquer desejo sexual, procure mudar e respeitar os sentimentos dele e no momento certo, tudo vai se ajeitar.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!