Cabelos

Corte de cabelo curto: crie coragem para mudar o visual

Por Redação Doutíssima 07/03/2015

Adotar um corte de cabelo curto ainda é tido como um ato de coragem por muitas mulheres. Cortar as madeixas pode ser uma tarefa difícil, mas os cortes curtos, na altura do ombro ou os long bob, estão entrando com mais força a cada ano na moda.

 

Mesmo que as mulheres liguem os fios longos à beleza e à sedução, o corte de cabelo curto é capaz de dar um ar de seriedade para elas. Claro que é preciso achar um estilo que fique bem com o seu rosto, por isso pesquise antes de radicalizar.

corte de cabelo curto

Mudar o visual para um corte curto pode rejuvenescer e surpreender no resultado. Foto: iStock, Getty Images

O penteado com fios mais curtos é moderno e contemporâneo, além disso, ele deixa o rosto da mulher mais à mostra e propõe um toque de rejuvenescimento. Sexy é outra característica de quem adota cortes curtos mais ousados.

 

Famosas que aderiram ao corte de cabelo curto

 

Se estiver te faltando coragem para encarar um corte de cabelo curto, que tal se inspirar em algumas celebridades deusas? Já no início de 2015, muitas famosas resolveram adotar os fios curtos e esbanjaram beleza.

 

A socialite americana Kim Kardashian foi uma das estrelas que surpreendeu ao exibir o seu novo corte de cabelo. A bela, que sempre teve fios longos e pretos, apareceu no Grammy Awards, realizado no dia oito de fevereiro, com os cabelos na altura dos ombros.

 

Não chega a ser um corte long bob, já que a franja não está maior que o restante do cabelo, mas é um look muito elegante. O corte é médio e tem a base reta, sendo que a parte inferior tem camadas desfiadas que proporcionam um toque de charme a Kim.

 

A franja longa e volumosa em diagonal é um escândalo. Já o volume do penteado, acompanhado das leves ondas, fez com que a socialite abandonasse o liso escorrido e ganhasse um ar dinâmico e até romântico.

 

A modelo Rosie Huntington-Whiteley adotou um corte semelhante ao de Kim Kardashian, porém logo na passagem de ano. Já Kate Bosworth ousou ainda mais e cortou as madeixas acima do ombro.

 

Entre as brasileiras que aderiram ao corte de cabelo curto em 2015 está a atriz Bruna Marquezine, que cortou os fios um pouco abaixo dos ombros, e a também atriz Stephany Brito que além de cortar, clareou os cabelos. A modelo Carol Francischini deixou os fios na altura dos ombros e loiros.

 

Por que escolher o corte de cabelo curto?

 

Mudar o corte e a cor de cabelo é uma grande mudança no visual de uma mulher. O rosto e o cabelo são a primeira impressão de uma pessoa e acabam se tornando uma espécie de identidade.

 

Aderir ao corte de cabelo curto para as famosas pode significar a transformação delas em um personagem. Entretanto, para as mulheres “normais”, a transformação no visual muitas vezes marca o fim de uma fase e o início de outra.

 

Por conta disso, é natural trocar o look ao fim de um relacionamento amoroso, ou para encarar uma nova experiência profissional. Quem sabe você pode  se surpreender. Então, arrisque.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !