Cabelos

Aprenda a fazer cachos de cabelo para uma festa

Por Redação Doutíssima 09/03/2015

Cachos de cabelo estão entre os principais penteados em festa, sejam de casamento, formatura ou aniversário. Mas eles estão cada vez mais na moda para ser usados no dia a dia.

Cachos abertos e com volume, estilo Gisele Bündchen, estão entre os favoritos da mulherada. Moldar o cabelo é fácil, mas exige um pouco de paciência e um cabelo bem hidratado.

cachos de cabelo

Os penteados com cachos exigem cabelo bem hidratado e um pouco de paciência. Foto: iStock, Getty Images

Técnicas para fazer cachos de cabelo em casa

 

1. Bobes

 

Amigos das mulheres desde o tempo das bisavós, os bobes são ótimos para fazer cachos de cabelo em casa. Envolva os fios nos bobes e durma com eles presos. De manhã cedo, retire-os e use um pouco de fixador. Pronto. Está linda para curtir o seu dia.

 

2. Babyliss e chapinha

 

Ambos os produtos são ótimos, mas como usam vapor quente, os fios devem estar secos. Com o babyliss ou a chapinha bem quente, separe mexas – a quantidade vai depender do tamanho dos cachos – e enrole.

Segure por alguns instantes e solte. No início, os cachos vão ficar fechados, use os dedos para abri-los. Um fixador de leve ajuda a manter os cachos.

 

3. Miracurl

 

O MiraCurl é um produto que chegou ao mercado há pouco tempo, mas já fez a cabeça das mulheres, devido à facilidade de manuseio. Ele puxa os fios e molda os cachos de cabelo sozinho.

 

4. Coque

 

O coque é ideal para fazer ondas estilo às da Gisele Bündchen e são mais indicados para quem tem cabelo longo. Para durar mais tempo e ficar mais definidos, durma com alguns coques, não muito apertados para não marcar. De manhã, retire as borrachinhas e vá linda para o trabalho.

 

5. Usando os dedos

 

Separe pequenas mexas de cabelo, enrole com os dedos e prenda com grampos. Quanto mais tempo ficar enrolado, mais cacheados ficarão os fios.

 

Dicas de como fazer cachos de cabelo

 

Todos os penteados devem ser feitos após os cabelos estarem limpos e secos. Alguns podem ter os cachos moldados no final, mas, geralmente, os cachos são feitos antes de iniciar o penteado. Veja dois exemplos:

 

1. Cachos de cabelo lateral

 

Com os cabelos já cacheados, seja por babyliss ou bobes, faça o seguinte: com os dedos, puxe todo o cabelo para um dos lados e na base, perto do pescoço, prenda com grampos da cor dos fios.

Para que não comece a soltar, use um pouco de fixador. Também com os dedos, arrume os fios que ficaram para o lado, de forma que fiquem num volume que você goste.

 

2.Cachos de cabelo soltos

 

Ficar linda com cabelo ao vento não é para qualquer uma. Além de fazer os cachos certos para o seu rosto, é importante mantê-los ao longo do dia.

É muito comum a pessoa sair estilo Gisele Bündchen e lá pelas tantas estar com os fios mais lisos que o da Pocahontas. Para evitar isso, use um pouco de fixador ou cera para cabelo. Mas cuidado para não exagerar, a ideia é firmar e ficar natural.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!