Moda

Gisele Bündchen deixa as passarelas, mas fica na história da moda

Por Redação Doutíssima 15/04/2015

A São Paulo Fashion Week está em clima de despedida. Neste 15 de abril, a top model brasileira mais aclamada ao redor do globo vai dar adeus às passarelas. Gisele Bündchen, aos 34 anos, desfilará pela última vez. Ela encerra, assim, uma parceria de 15 anos com a marca Colcci, mas deixa um legado inesquecível para o mundo da moda.

Gisele Bündchen

Gisele Bündchen estampou campanhas das principais marcas do mundo da moda. Foto: iStock, Getty Images

Em março, a über model gerou manchetes no mundo inteiro, causando furor com o anúncio de sua aposentadoria das passarelas. Ela declarou que está respeitando seu corpo e que ter a escolha de parar é um privilégio. Conforme indicou o portal americano CTV News, Gisele também quer passar mais tempo com o marido, Tom Brady, e os filhos Benjamin e Vivian.

 

Embora a notícia seja triste, é importante lembrar que Gisele Bündchen não está indo embora de vez. Ela desembarcou em São Paulo com uma camiseta que trazia a frase “o melhor ainda está por vir”. Recado dado.

 

Gisele Bündchen seguirá em campanhas fotográficas

A top continuará fazendo campanhas fotográficas e anúncios para grifes com as quais mantém parceria, como Chanel e Under Armour, conforme aponta o portal Et Online. Ela também seguirá se dedicando a sua linha de lingerie, a Gisele Bündchen Intimates e ao seu posto como Embaixadora das Nações Unidas.

 

O legado de Gisele Bündchen

Não há melhor momento para relembrar as lições que Gisele Bündchen proporcionou ao mundo. Além de ser referência no cenário fashion, a top sempre utilizou sua visibilidade para chamar atenção para outras questões importantes. Confira alguns ensinamentos de Gisele:

Cuidados com o corpo

O corpo de Gisele Bündchen é sinônimo de inveja e admiração. Mas é possível perceber que, para manter a aparência exuberante, a modelo é extremamente dedicada. Ela é fã de yoga, como seus fãs podem observar através dos cliques da musa no Instagram e Facebook.

Com legendas inspiradoras, Gisele adora compartilhar fotos de suas poses ao praticar a modalidade. Esse pode ser um ótimo incentivo para todas as mulheres buscarem um exercício que lhes satisfaça, proporcionando vigor e saúde ao corpo.

A beleza da mulher brasileira

Ela já desfilou para grifes como Chanel, Alexander Wang, Balenciaga, Givenchy e Victoria’s Secret: só para citar algumas. Gisele foi uma das pioneiras a mostrar ao mundo o potencial das curvas da mulher brasileira. Ela é um ícone que representa o espírito das brasileiras e disso ninguém pode discordar.

Amor à natureza

Não é segredo que Gisele Bündchen tem uma forte ligação com a natureza. Através das postagens da top no Instagram e no Facebook, é possível perceber como ela preza pela preservação e pela valorização dos bens naturais.

A musa frequentemente compartilha com seus seguidores fotos em meio a rios e praias. Ela busca inspirar em seus fãs o olhar cuidadoso em relação à questão socioambiental. Isso também é parte de seu legado.

 

O poder do jeans

Ao desfilar para a Colcci, Gisele Bündchen confirma ano após ano todo o potencial de uma bela calça jeans. Ela valoriza as curvas e por isso representa uma excelente aliada das mulheres.

O estilo básico, mas elegante de Gisele, também tornou-se referência para o universo feminino. Ela demonstra que apostar na simplicidade é uma das melhores formas de ficar bonita.

 

gisele-bundchen

Gisele publicou agradecimento junto à foto do primeiro desfile, aos 14 anos. Foto: Reprodução, Instagram

Bondade

Apesar de ter sido eleita pela Revista Forbes como a modelo mais bem paga do mundo desde 2004, Gisele Bündchen já viu a pobreza extrema de perto. Ela viajou até algumas das regiões mais pobres do mundo, para realizar trabalho voluntário.

Na África, como Embaixadora da Boa Vontade das Nações Unidas, a modelo conheceu duras realidades. Sua indignação frente à pobreza e as condições precárias de vida no local trouxeram visibilidade à questão. Sua atitude demonstra a importância do olhar cuidadoso em relação ao próximo.

Sem dúvidas, Gisele sempre será lembrada.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!